Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pedal do Freio Afundando - O que pode ser?
11/02/2018, 22:29
Resposta: #4
RE: Pedal do Freio Afundando - O que pode ser?
Amigo não arrisque pedal abaixando nunca é fluido de freio, se esta abaixando quando poe pressão é porque ou tem ar no sistema e voce esta comprimindo este ar ou tem vazamento.

Peça ou faça você mesmo, verifique primeiro os cilindros de roda se estão melados, senão tem o regulador que o pessoal comentou acima verifique também, se não achar desconfie do cilindro mestre. Eu tive um carro que vazava muito pouco (classic) e so quando estava frio ou depois de 3 ou 4 horas de estrada sem usar o freio, levei anos para achar o problema.

Uma pratica que eu tive com o Vectra era trocar o fluido sempre que trocava pastilha, porque o fluido de freio é higroscópico e em 2 anos ele deve ser substituído porque acumula água e um cilindro mestre novo do vectra era o preço do carro, brincadeiras a parte eu prefiro gastar 100, 150 reais a mais na troca da pastilha, por incluir a troca do fluido do que trocar um burrinho mestre de 3500 reais e que na época já estava difícil a manutenção por não achar peças.

Não arrisque este tipo de defeito te deixa sem freio de uma hora para outra e voce pode acordar na traseira de uma ferrari, so não encostei porque puxei o freio de mão antes e estava muito devagar, não apreendi e so quando mandei uma velhinha atravessar na minha frente com seu neto e perdi o freio pela segunda vez que tomei vergonha, não cometa o mesmo erro, na estrada voce vira passageiro o freio de mão ou não da conta de parar o carro ou te joga para fora da estrada.

Fabio Felix de Melo
Tecnólogo em Redes de Computadores
Celular: +55 92 996 071 149
Logan Expression 2011
Ex Vectra GSI, Classic
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? - Fabiomelo - 11/02/2018 22:29

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Discos de freio Elio Maciel 0 1.729 01/03/2023 01:16
Última Resposta: Elio Maciel
  Luz do ABS e do freio de mão acesa Daniel Moreira Perfeito 10 51.253 08/12/2022 09:23
Última Resposta: Allyson Martins
  Freio de Mão do Logan 2011 1.0 16V EXP UP JosielSoares 5 11.296 21/10/2022 21:27
Última Resposta: Fabiomelo
  Fio do sensor do freio de mão! edulunard 0 2.507 28/06/2022 23:13
Última Resposta: edulunard
  Assobio ao tirar pé do freio Bruno_s06 1 3.307 01/06/2022 18:40
Última Resposta: andre barros cabral
  FLUIDO DE FREIO x EMBREAGEM DURA (Logan 2017/18 1.0, 12v, SCE) andre.lf.araujo 0 4.055 29/03/2022 17:40
Última Resposta: andre.lf.araujo
  Logan 1.6 8v k7m não pode molhar Rfernandes 8 19.428 12/04/2021 18:23
Última Resposta: Sérgio Alexandre
  Válvula equalizadora do freio traseiro Rafael Rocha 1 3.854 28/11/2020 17:03
Última Resposta: Adriel Fraga
  Luz freio de mão acesa direto mari123 4 10.087 18/06/2019 12:44
Última Resposta: mari123
  Luz do freio - Dúvida Rodrigues 0 2.941 01/06/2019 20:24
Última Resposta: Rodrigues

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes