Logan Clube do Brasil
Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? (/thread-4472.html)



Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? - xphyton - 13/11/2017 10:55

Fala pessoal!

Tenho um Logan Expression Up 2011 1.0 16v com 64500km rodados (estou com ele a 7 meses) e de 10 dias para cá estou percebendo que o pedal do freio está afundando em certos momentos. Sexta-feira agora, dia 10-11-17 troquei todo o óleo do freio (na tentativa de resolver o problema de forma barata). De fato melhorou, mas ainda está afundando!

O que sugerem que possa ser? Devido a este fato, tenho andado com mais cautela mas o risco está alto. Preciso de dicas urgentes.

Agradeço!


RE: Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? - Evertonniteroi - 08/12/2017 05:32

Uma hora vai ficar sem freio! Verifique:
Vazamentos no sistema (meu foi na roda traseira, dentro do tambor);
Hidrovaco e cilindro mestre acoplado a ele;
Disco de freio e ou pastilhas mais que gastas;
Ar no sistema.


RE: Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? - Eric Mota Trindade - 08/12/2017 23:50

Tive um problema semelhante. Era o regulador do freio traseiro. Uma peça que faz a regulagem automatica das sapatas traseiras. fica dentro do tambor traseiro. Verifique essa peça tambem


RE: Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? - Fabiomelo - 11/02/2018 22:29

Amigo não arrisque pedal abaixando nunca é fluido de freio, se esta abaixando quando poe pressão é porque ou tem ar no sistema e voce esta comprimindo este ar ou tem vazamento.

Peça ou faça você mesmo, verifique primeiro os cilindros de roda se estão melados, senão tem o regulador que o pessoal comentou acima verifique também, se não achar desconfie do cilindro mestre. Eu tive um carro que vazava muito pouco (classic) e so quando estava frio ou depois de 3 ou 4 horas de estrada sem usar o freio, levei anos para achar o problema.

Uma pratica que eu tive com o Vectra era trocar o fluido sempre que trocava pastilha, porque o fluido de freio é higroscópico e em 2 anos ele deve ser substituído porque acumula água e um cilindro mestre novo do vectra era o preço do carro, brincadeiras a parte eu prefiro gastar 100, 150 reais a mais na troca da pastilha, por incluir a troca do fluido do que trocar um burrinho mestre de 3500 reais e que na época já estava difícil a manutenção por não achar peças.

Não arrisque este tipo de defeito te deixa sem freio de uma hora para outra e voce pode acordar na traseira de uma ferrari, so não encostei porque puxei o freio de mão antes e estava muito devagar, não apreendi e so quando mandei uma velhinha atravessar na minha frente com seu neto e perdi o freio pela segunda vez que tomei vergonha, não cometa o mesmo erro, na estrada voce vira passageiro o freio de mão ou não da conta de parar o carro ou te joga para fora da estrada.


RE: Pedal do Freio Afundando - O que pode ser? - Alonso_Jr - 12/02/2018 13:55

Vê se tá vazando fluido por algum lugar, se não tiver pode trocar o cilindro mestre.
Abraço