|
Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
|
|
09/04/2012, 06:44
|
|||
|
|||
|
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Poxa, obrigado mesmo pela informação... Assim me sinto mais tranquilo!
Se mais gente souber do caso e quiser se pronunciar fiquem a vontade. Abraço! |
|||
|
09/04/2012, 09:38
|
|||
|
|||
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
(08/04/2012 22:08)kleo link Escreveu: Sim, melhora e muito, mas muito mesmo, parece que vira outro carro. Por acaso vc não se recorda de quantos Km/l ele fazia e pra quanto foi depois da revisão dos 10.000? Assim dá pra ter uma idéia de pra quanto o meu deve ir... |
|||
|
12/04/2012, 22:05
|
|||
|
|||
|
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Melhorou sim, a média antes da 1a revisão era 12, depois melhorou bem, foi para 14 a 15 gasolina.
(09/04/2012 09:38)rrpiva link Escreveu: [quote author=kleo link=topic=411.msg2152#msg2152 date=1333933731] Por acaso vc não se recorda de quantos Km/l ele fazia e pra quanto foi depois da revisão dos 10.000? Assim dá pra ter uma idéia de pra quanto o meu deve ir... |
|||
|
25/04/2012, 22:49
|
|||
|
|||
|
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
ola tenho um logan como o seu automatico o meu ta com quase 1000 km a media na cidade rodando no alcool e de 5km.l nao abasteci com gasolina ainda mas vou fazer o teste espero que melhore para pelo menospara 6 pois tinha um gol mil que fazia 7 obs.com um tanque so rodei so 250km
|
|||
|
26/04/2012, 11:34
|
|||
|
|||
|
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
1ª revisão milagrosa, neh?!
|
|||
|
04/07/2012, 10:35
|
|||
|
|||
|
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
O meu está com 500Km, quando no modo automático utilizando gasolina, o monitor marca 7,5 Km/l. Usando troca de marchas sequencial e trocando quando o giro está entre 2200 e 2500rpm, consegui de 8,5 a 9 km/l na cidade. Ainda não tive experiência na estrada e nem com álcool.
|
|||
|
05/07/2012, 06:53
(Resposta editada pela última vez em: 05/07/2012 06:57 por robson.)
|
|||
|
|||
|
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
rrpiva,
na minha opinião esse negócio de melhorar o consumo após a primeira revisão/troca de óleo é polêmico, o carro não sai zero de fábrica com o óleo especificado ? Botaram óleo errado então ??? Pra mim a css atua no sistema de injeção para corrigir isso e o proprietário nem fica sabendo achando que a troca resolveu por causa da fase de amaciamento lá no inÃcio ainda... Você não deveria esperar a primeira troca de óleo se seu carro está novinho ainda, mas... ...em nosso cotodiano há duas preocupações em se dirigir: o modo econômico e o não econômico ! Quando o carro está acertadinho, sabe o que quer dizer o modo não econômico ? É quando você conduz o veÃculo seguindo especificações e matérias técnicas, que citam tanto as trocas de marcha como usar o veÃculo na faixa de rotação de torque máximo ou rotação ideal, para melhor aproveitamento e durabilidade do motor, melhor lubrificação do mesmo evitando ocorrências futuras de borras/carbonização se o combustÃvel não for adulterado e o óleo de qualidade e especificação correta, priviligiando o rendimento portanto. Significa na maioria não andar em 1.500 RPMs ! Então por isso os carros automáticos regulam as trocas na faixa de rotação de torque máximo, existem os modelos adaptativos com o tempo, mas controlam nesta faixa. Os projetistas se preocuparam com isso. Leio que o Logan faz 9km/L na gasolina na cidade ? Com que rotação se consegue isso ??? Andando a 1500 RPMs no etanol consegui 7,5 km/L com o meu 1.6 8V na cidade. Se eu andar a 2.850 RPM ( rotação ideal ) meu consumo nas mesmas condições fica em 5,5 km/L |
|||
|
19/07/2012, 21:27
|
|||
|
|||
|
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Boa noite a todos, estou para comprar um logan 1.6 e estou querendo o automático, porem queria saber sobre o barulho do motor por serem apenas 4 marchas, já me alertaram do consumo, porem minha preocupação e só sobre barulho em excesso .
|
|||
|
29/08/2012, 23:02
|
|||
|
|||
|
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Olá, tenho um logan automático tb, e estou amando o carro, cambio macio d+, e meu percurso de trabalho, e composto por 80% de estrada e esta fazendo a média de 8,9.
|
|||
|
18/09/2012, 16:11
(Resposta editada pela última vez em: 18/09/2012 16:12 por Gustavo16R.)
|
|||
|
|||
|
RE: Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Olá, sou novo aqui no forum, mas tambem tenho um Logan automatico. O meu está com 8 mil km atualmente e o consumo está bem acima do que eu esperava. Tenho um 1.6 16v mecanico (que está a venda) que faz 9,5km/l na cidade com gasolina e no automatico não consegui fazer acima de 8km/l, sendo que normalmente fica nos 7,5km/h. Sou de Porto Alegre no RS.
Abraço |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda





