Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
09/04/2012, 06:44
Resposta: #11
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Poxa, obrigado mesmo pela informação... Assim me sinto mais tranquilo!

Se mais gente souber do caso e quiser se pronunciar fiquem a vontade.


Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/04/2012, 09:38
Resposta: #12
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
(08/04/2012 22:08)kleo link Escreveu:  Sim, melhora e muito, mas muito mesmo, parece que vira outro carro.
Porém, o meu é 1.0, 16v, se seguir o padrão 16v, o seu caso deve ser igual.

Por acaso vc não se recorda de quantos Km/l ele fazia e pra quanto foi depois da revisão dos 10.000? Assim dá pra ter uma idéia de pra quanto o meu deve ir...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/04/2012, 22:05
Resposta: #13
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Melhorou sim, a média antes da 1a revisão era 12, depois melhorou bem, foi para 14 a 15 gasolina.

(09/04/2012 09:38)rrpiva link Escreveu:  [quote author=kleo link=topic=411.msg2152#msg2152 date=1333933731]
Sim, melhora e muito, mas muito mesmo, parece que vira outro carro.
Porém, o meu é 1.0, 16v, se seguir o padrão 16v, o seu caso deve ser igual.

Por acaso vc não se recorda de quantos Km/l ele fazia e pra quanto foi depois da revisão dos 10.000? Assim dá pra ter uma idéia de pra quanto o meu deve ir...
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/04/2012, 22:49
Resposta: #14
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
ola tenho um logan como o seu automatico o meu ta com quase 1000 km a media na cidade rodando no alcool e de 5km.l nao abasteci com gasolina ainda mas vou fazer o teste espero que melhore para pelo menospara 6 pois tinha um gol mil que fazia 7 obs.com um tanque so rodei so 250km
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/04/2012, 11:34
Resposta: #15
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
1ª revisão milagrosa, neh?!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/07/2012, 10:35
Resposta: #16
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
O meu está com 500Km, quando no modo automático utilizando gasolina, o monitor marca 7,5 Km/l. Usando troca de marchas sequencial e trocando quando o giro está entre 2200 e 2500rpm, consegui de 8,5 a 9 km/l na cidade. Ainda não tive experiência na estrada e nem com álcool.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/07/2012, 06:53 (Resposta editada pela última vez em: 05/07/2012 06:57 por robson.)
Resposta: #17
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
rrpiva,

na minha opinião esse negócio de melhorar o consumo após a primeira revisão/troca de óleo é polêmico, o carro não sai zero de fábrica com o óleo especificado ? Botaram óleo errado então ???
Pra mim a css atua no sistema de injeção para corrigir isso e o proprietário nem fica sabendo achando que a troca resolveu por causa da fase de amaciamento lá no início ainda...

Você não deveria esperar a primeira troca de óleo se seu carro está novinho ainda, mas...

...em nosso cotodiano há duas preocupações em se dirigir: o modo econômico e o não econômico !

Quando o carro está acertadinho, sabe o que quer dizer o modo não econômico ?

É quando você conduz o veículo seguindo especificações e matérias técnicas, que citam tanto as trocas de marcha como usar o veículo na faixa de rotação de torque máximo ou rotação ideal, para melhor aproveitamento e durabilidade do motor, melhor lubrificação do mesmo evitando ocorrências futuras de borras/carbonização se o combustível não for adulterado e o óleo de qualidade e especificação correta, priviligiando o rendimento portanto.
Significa na maioria não andar em 1.500 RPMs !

Então por isso os carros automáticos regulam as trocas na faixa de rotação de torque máximo, existem os modelos adaptativos com o tempo, mas controlam nesta faixa. Os projetistas se preocuparam com isso.

Leio que o Logan faz 9km/L na gasolina na cidade ?
Com que rotação se consegue isso ???
Andando a 1500 RPMs no etanol consegui 7,5 km/L com o meu 1.6 8V na cidade.
Se eu andar a 2.850 RPM ( rotação ideal ) meu consumo nas mesmas condições fica em 5,5 km/L
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2012, 21:27
Resposta: #18
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Boa noite a todos, estou para comprar um logan 1.6 e estou querendo o automático, porem queria saber sobre o barulho do motor por serem apenas 4 marchas, já me alertaram do consumo, porem minha preocupação e só sobre barulho em excesso .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/08/2012, 23:02
Resposta: #19
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Olá, tenho um logan automático tb, e estou amando o carro, cambio macio d+, e meu percurso de trabalho, e composto por 80% de estrada e esta fazendo a média de 8,9.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/09/2012, 16:11 (Resposta editada pela última vez em: 18/09/2012 16:12 por Gustavo16R.)
Resposta: #20
RE: Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Olá, sou novo aqui no forum, mas tambem tenho um Logan automatico. O meu está com 8 mil km atualmente e o consumo está bem acima do que eu esperava. Tenho um 1.6 16v mecanico (que está a venda) que faz 9,5km/l na cidade com gasolina e no automatico não consegui fazer acima de 8km/l, sendo que normalmente fica nos 7,5km/h. Sou de Porto Alegre no RS.

Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Triste Alto consumo Luís Edmundo Scott 1 2.499 30/09/2023 15:06
Última Resposta: rbrto42
  Alto Consumo! Fabricio Ribeiro 81 154.913 06/04/2023 11:23
Última Resposta: Luís Edmundo Scott
  Computador de bordo zerando dados de consumo Lucianof18 5 17.066 12/04/2022 22:29
Última Resposta: Igoriv
  Piloto automático não funciona rafaels 3 11.449 03/03/2022 19:39
Última Resposta: WBiazi
  Alto consumo Logan 1.0 Julio trier 3 7.824 03/09/2021 17:28
Última Resposta: Dyego
  Piloto automático não funciona - Logan 1.6 manual rafaels 1 5.080 08/04/2021 13:11
Última Resposta: rafaels
  Consumo Novo Logan Expression 1.0 2014 J. Lucas Pereira 29 59.271 12/11/2019 16:55
Última Resposta: flamenguista
  piloto automático / limitador de velocidade Eduardocb 2 4.813 11/10/2019 03:19
Última Resposta: ricardoelx9308
  Consumo de combustível alto após revisão ArthurRL2011 6 13.821 10/09/2019 00:28
Última Resposta: fabio5275
  Consumo Logan 1.6 8v 2013. Pinheiro 47 139.237 16/06/2019 21:28
Última Resposta: ricardoelx9308

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes