Kit GNV no novo motor 1.0 SCe 12v
|
04/12/2017, 12:47
![]() |
|||
|
|||
Kit GNV no novo motor 1.0 SCe 12v
Bom dia pessoal!
Alguém já instalou um kit GNV nesse novo motor Renault, que equipa o Logan e Sandero? Eu comprei um Logan Authentique 1.0 SCe 12v, 3 cilindros, gostaria de saber se alguém já possui uma experiência com esse motor no GNV. Meu carro anterior era um Logan 2012 1.6 8v e possuia um kit de 2a. Geração e era excelente por sinal. Porém com a entrada dessas novas motorizações não estou encontrando nenhuma experiência prática para avaliar essa nova situação. Grato pela atenção! |
|||
06/12/2017, 21:29
![]() |
|||
|
|||
RE: Kit GNV no novo motor 1.0 SCe 12v
Cara GNV é um combustÃvel ruim para o motor de qualquer carro.
Poucos sabem, mas a gasolina tem o efeito de resfriar e lubrificar um pouco o interior do motor. Se vc roda com GNV (ou mesmo etanol, que é mais "seco" que a gasolina) as peças internas dp motor acabam trabalhando mais quentes e com menos lubrificação. Alguns motores, como os Fire da Fiat, QUEBRAM se vc utilizar GNV neles, demonstrando que é um combustÃvel muito mais agressivo ao motor. Os motores SCe já são super economicos, não tem porque matar o seu motor pra economizar alguns centavos por tanque. |
|||
10/12/2017, 09:50
![]() |
|||
|
|||
Cara, obrigado pela atenção! Mas eu rodo de Uber... Ou seja, trabalho o dia todo na rua e uma economia assim faz MUITA diferença pra mim, garanto que nao é de centavos e chega a quase 50%. Além disso, não se iluda, os combustÃveis aqui no Brasil em si já são muito caros e ruins, prejudicam de qualquer maneira o veÃculo... Nesse quesito, por enquanto, o GNV é o único que não consegue-se adulterar, nem te roubam na bomba pois tu acompanha no marcador do cilindro. Rodei com outros veÃculos no GNV e os cuidados que vc deve ter pra alcançar um bom rendimento é: Manter as trocas de óleo, filtros e velas mais curtas em 20% do que a km recomendada. A economia é gritante, pra mim que rodo muito tiro o investimento no kit GNV em 6 meses. A questão é que não possuo dados acerca do rendimento do GNV com essa nova motorização Renault 1.0, meus carros sempre foram 1.6 (O último um Logan 1.6 8v 2012) inclusive vendi ele em tempo recorde com 1h de anúncio na OLX por possuir kit GNV, pois todos os interessados me perguntavam logo de cara sobre o kit. Vou rodar com o novo Logan uns 6 meses na gasolina e fazer uns testes e contas pra ver se vale a pena, se a lucratividade for mais baixa que a que tinha faço a conversão. Meu interesse mesmo era saber se alguém já utiliza essa configuração do motor 1.0 SCe com GNV e quanto consegue fazer com o cilindro e se ficou bom, o kit que utilizou enfim... Relato de experiências práticas! Obg a todos!
|
|||
02/01/2018, 12:47
![]() |
|||
|
|||
MaurÃcio, estou na msm situação que vc. Comprei o meu a exatos 8 meses e até então, com os preços mais baixos estava tudo ok, pois o carro estava muito econômico, mas agora com esse calor aqui do Rio, ultimamente a economia, aliada a alta do combustÃvel foi para o saco. Tenho pesquisado tb sobre o kit mas não tenho visto nada!
|
|||
01/02/2018, 10:55
![]() |
|||
|
|||
Estou com problema para achar uma instaladora para colocar, segundo as que vou a central dele não aceita o variador de avanço, indispensável em carros GNV 1.0... Ou seja, talvez tenha feito uma péssima escolha indo de Renault...
|
|||
10/02/2018, 16:22
![]() |
|||
|
|||
Ainda não coloquei o kit GNV no veÃculo, agora o motivo são os vários relatos de proprietários de Logan e Sandero alegando que este novo motor Sce está baixando óleo muito rápido, caso venha a ter algum problema quero estar coberto pela garantia. Como citado pelo meu colega acima talvez a escolha da Renault realmente não tenha sido boa pra mim, porém o que me consola é que o meu veÃculo está funcionando perfeitamente e ainda não está apresentando este problema e aqui na cidade (Paulista/PE) estou fazendo em média 13,5 km/l visto que abasteci 47 litros no meu último abastecimento com gasolina e rodei 637 km, hj pela manhã sai pra trabalhar de Uber e rodei 136 km abastecendo 10,1 litros ou seja, está mantendo a média (mas vou monitorando).
|
|||
04/06/2018, 21:51
![]() |
|||
|
|||
Boa Noite!
Gostaria de saber, se alguém tem informações sobre GNV para esse novo motor do Logan! Acabei de adquirir um modelo expr. 1.0 12v e pretendo utilizar para Uber, mas antes gostaria de saber se ele aceita bem GNV e se indicam alguma geração de Kit. |
|||
28/06/2018, 20:48
![]() |
|||
|
|||
Prezados, tenho um Sandero /17 com esse motor. Faço 120Km com 8³, porém já estou tendo problemas serios com o carro, logo logo vou tirar essa bagaça. O prejuizo não vale a economia mensal, olha que só tem 4 meses que coloquei...FUJA DE GNV.....
|
|||
04/07/2018, 13:16
![]() |
|||
|
|||
(28/06/2018 20:48)acamposantos Escreveu: Prezados, tenho um Sandero /17 com esse motor. Faço 120Km com 8³, porém já estou tendo problemas serios com o carro, logo logo vou tirar essa bagaça. O prejuizo não vale a economia mensal, olha que só tem 4 meses que coloquei...FUJA DE GNV..... Olá acamposantos, quais os principais problemas que esta encontrando? e qual a versão de GNV instalada? Renault Logan 1.6 8v 2011 De 0 à 270mil km em 8 anos. |
|||
28/12/2018, 05:45
![]() |
|||
|
|||
Tenho um Sandero stepway 2016 1.6 com essa nova motorização SCE
Instalei GNV a 9 meses e até então não tive problemas... porem essa semana o carro parou em plena segunda de natal, bloqueio de módulo, de acordo com Mecanico de minha confiança, causado pelo GNV. Irei andar algumas semanas com gnv desinstalado para ter certeza, após isso vou instalar o gnv dnv e pagar pra ver, se der problema mais uma vez provavelmente é o gnv e irei tirar definitivamente. |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Tópicos Similares | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
Apito constante no motor - Novo Logan | Aflegler | 13 | 36.746 |
06/09/2023 15:37 Última Resposta: Luis costa |
|
delay do acelerador e rateada na fase fria do motor motor k7m 1.6 8 valvulas 2014 | personaltubao | 0 | 3.634 |
22/02/2020 14:54 Última Resposta: personaltubao |
|
Troca de motor do logan 1.6 8v 08/09 usando um motor mais novo do 2016 | brunoporto28 | 4 | 8.572 |
18/11/2019 16:21 Última Resposta: Eekhoorn |
|
troca de motor ou retifica? motor molhando velas | gu_villela | 2 | 5.882 |
24/11/2018 07:46 Última Resposta: Felipe Maciel Reis |
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes