Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Velas do LOGAN 2013
17/03/2014, 17:03
Resposta: #12
RE: Velas do LOGAN 2013
Galera.
Fiz uma consulta a Ngk conforme sugestão do Horatio.
Minha dúvida é a seguinte: Se o Logan 1.6 8v até 2012 a taxa de compressão era de 9.5:1 (92/95 cv) e usando a vela BKR6EK, o novo motor a partir de 2013 com taxa de compressão de 12.1:1 (98/106 cv) não deveria ter uma vela diferente???
Sei que no catálogo da NGK consta esta vela para os Logans a partir de 2007.
Mas como podemos observar houve varias mudanças no motor, como aumento de compressão, de cavalaria, peças internas, etc.
Tudo isso não justificaria outro tipo de vela tendo em vista principalmente a mudança de compressão na câmara de combustão.?
Existe vela NGK Iridium para ser usada neste motor????. Qual????

Resposta da NGK
Olá, boa tarde.

Primeiramente gostaria de agradecer por entrar em contato com a NGK do Brasil.

Realmente houve uma mudança nos motores Renault 1.6 8v Hi-Flex, porém não houve alteração na aplicação da vela de ignição.

Lembramos que as velas são determinadas através de testes termométricos realizados em conjunto com a montadora.

Para este motor não temos indicação de velas de Iridium.

Atenciosamente,

Hiromori Mori
NGK do Brasil
Divisão de Vendas
Fone: (11) 3053-9518
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Velas do LOGAN 2013 - JBCury - 03/03/2014, 22:19
RE: Velas do LOGAN 2013 - respindola - 04/03/2014, 22:27
RE: Velas do LOGAN 2013 - JBCury - 05/03/2014, 12:49
RE: Velas do LOGAN 2013 - respindola - 05/03/2014, 14:35
RE: Velas do LOGAN 2013 - JBCury - 07/03/2014, 15:19
RE: Velas do LOGAN 2013 - alanjunio - 07/03/2014, 15:25
RE: Velas do LOGAN 2013 - JBCury - 13/03/2014, 14:22
RE: Velas do LOGAN 2013 - alanjunio - 13/03/2014, 16:04
RE: Velas do LOGAN 2013 - Admin - 13/03/2014, 18:15
RE: Velas do LOGAN 2013 - JBCury - 14/03/2014, 11:14
RE: Velas do LOGAN 2013 - Admin - 14/03/2014, 16:39
RE: Velas do LOGAN 2013 - JBCury - 17/03/2014 17:03
RE: Velas do LOGAN 2013 - Admin - 17/03/2014, 21:07
RE: Velas do LOGAN 2013 - tatagiba - 17/03/2014, 21:20
RE: Velas do LOGAN 2013 - PauloAS - 26/09/2018, 10:40
RE: Velas do LOGAN 2013 - JLEO - 28/09/2018, 10:08

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  TROCA CORREIA DENTADA LOGAN 2013 1.0 16V Leno-Belem-PA 0 2.556 30/10/2022 10:56
Última Resposta: Leno-Belem-PA
  Problemas na caixa de marchas Logan 2013 Paulo Nascimento 0 2.642 09/01/2022 19:55
Última Resposta: Paulo Nascimento
  Consumo Logan 1.6 8v 2013. Pinheiro 47 139.228 16/06/2019 21:28
Última Resposta: ricardoelx9308
  LOGAN 2013/2014 - Limitador de porta - estalo enioii 2 6.717 22/05/2019 08:34
Última Resposta: Victor33
  Velas 1.6 16v - K4M Storm25 8 16.999 31/01/2019 21:20
Última Resposta: Haroldo
  troca de motor ou retifica? motor molhando velas gu_villela 2 6.888 24/11/2018 07:46
Última Resposta: Felipe Maciel Reis
  Modelo de bobina Logan 1.6 8V motor K7M - 2013 Cleyton Barreto 0 3.637 11/09/2018 09:01
Última Resposta: Cleyton Barreto
  Logan 1.0 16v 2012/2013 GNV G5 Jonathan santos 0 3.695 06/06/2018 08:37
Última Resposta: Jonathan santos
  Especificação óleo Logan 2013 alanjunio 14 59.059 16/10/2017 22:12
Última Resposta: Fabiomelo
  Velas de Ignição Iridium viniluz23 30 68.570 26/09/2017 13:24
Última Resposta: Dbillo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes