Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Substituição do cabo negativo (massa)
15/07/2013, 12:45 (Resposta editada pela última vez em: 15/07/2013 13:03 por sandro.collina.)
Resposta: #7
RE: Substituição do cabo negativo (massa)
(12/07/2013 17:53)horatio Escreveu:  Sandro, obrigado pelo feedback, com certeza irá ajuda muita gente. Você tem fotos do cabo novo e desses conectores de latão?

OK, vou providênciar e postarei brevemente. Obrigado eu pelo SITE que nos ajuda muito com nosso Logan de cada dia.

(15/07/2013 05:50)robson Escreveu:  Só que emperrar aberta o motor trabalha mais frio.. a não ser que travou não totalmente aberta causando um fluxo incorreto ou ainda, há entupimentos no sistema..

mas essa de trocar a cada 30.000 km, onde consta isso no manual de garantia e manutenção na descrição dos itens de revisão ?
Algum ou outro fabricante pode recomendar isto, mas tem que ver essa no Logan e mesmo assim a Renault não poderia deixar de informar isto no manual de manutenção, o que informa lá é sobre verificação no sistema de arrefecimento e nível do reservatório.. e não troca preventiva da válvula.
E se fosse o caso, acredito que a substituição de todo o líquido de arrefecimento e verificação da bomba d'agua junto com essa troca da válvula seria uma boa prática, não ?
Então como a Renault recomendaria a troca desta válvula de 30 em 30mil por exemplo, se ela mesma recomenda a troca do líquido de arrefecimento a cada 80 mil km ?

Espero que não tenha sido na Css que te falaram isto, e sim por leituras de alguns casos de fabricantes, que não o caso do fabricante dessa válvula nos Logans / Sanderos / Clios etc..

Lá eles chegaram a olhar a água ( aditivada ) no reservatório ?
Essa válvula emperrar cedo pode ser sintoma da qualidade da água que foram repondo no nível dentro do reservatório, se ao longo do tempo foi com água de torneira tá explicado e você ainda pode tomar prejuízo maior ao longo do tempo, é melhor fazer uma revisão completa..

No meu caso o antigo dono creio que por falta de informação retirou a válvula achando que tivesse resolvido o problema más não aconteceu o esperado, apenas com a troca do cabo massa que o problema foi resolvido.

Logan 1.6 8v 2008 Expression Completo + Bco de couro! Demais
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Substituição do cabo negativo (massa) - sandro.collina - 15/07/2013 12:45

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cabo solto. chcimoveis 0 1.873 20/07/2023 21:08
Última Resposta: chcimoveis
  Avanço Negativo no K4M lojadopi 0 1.925 03/11/2021 21:53
Última Resposta: lojadopi
  Cabo de abertura do porta mala logan 2015 Dyego 0 2.612 03/09/2021 17:10
Última Resposta: Dyego
  Cabo de embreagem luciano cury 1 4.340 28/05/2019 15:05
Última Resposta: Victor33
  Cabo de Vela viniluz23 5 42.796 09/12/2018 14:28
Última Resposta: Loguber
  Troca do cabo do freio de mão Logan Daniel Bispo Ferreira da Silva 0 4.929 12/03/2018 08:08
Última Resposta: Daniel Bispo Ferreira da Silva
  Substituição dos pneus por medidas diferente _ dúvidas JRomão 11 36.754 08/03/2017 08:18
Última Resposta: lorpa
  Cabo de embreagem Logan 1.0 16v Andreia Barros 0 3.438 21/12/2016 19:18
Última Resposta: Andreia Barros
  substituição da junta homocinética theles 2 8.744 15/03/2016 14:00
Última Resposta: Yondaime
  Substituição dos cabos de velas x Consumo combustível JRomão 4 8.761 24/09/2014 18:34
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes