Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
05/06/2013, 11:34 (Resposta editada pela última vez em: 06/06/2013 07:30 por Admin.)
Resposta: #34
RE: Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Editado pela moderação: não precisa deixar o quote da mensagem imediatamente anterior!

Acredito que não, o carro fica "solto" mesmo como se tivesse com o pé na embreagem, e somente segura quando em uma descida ou quando reduz no modo sequencial. Dá pra sentir quando o câmbio aumenta a pressão de óleo do conversor, inclusive quando eu saio de manha com o cambio frio, ele faz isso, mantém o motor "patinando" mais e depois de um tempo passa a "travar" normalmente, andei lendo, e isso é um comportamento normal de câmbio automático "de verdade" com conversor de torque tradicional, que funciona com pressão de óleo.

Este comportamento faz até sentido, pois menos rotação no motor, menos pressão na bomba, menos atrito entre os discos do conversor de torque, carros antigos com cambio automático "burro", faziam isso, e para manter o carro segurando numa descida tinha que ir reduzindo a marcha e manter o giro do motor mais alto e assim a pressão do óleo na caixa.... com o tempo foram melhorando isso mesmo que mecanicamente(o surgimento do famoso creeping que faz o carro andar sem acelerar foi acidental, com engenheiros tentando resolver este problema).

O que eu achei bacana é o cambio do logan ser realmente inteligente e vai se adaptando a situação de condução do veiculo, hoje já acostumei com o automático e acho muito bom! Câmbio manual nunca mais, só se não tiver dinheiro pro automático...

Só pra falar, semana bem complicada de transito no rio, fechei 7.4 Km/l na gasolina. Assim que comprei, cheguei a fazer 6 em semana que pegava todos os dias engarrafamento. Ar ligado direto!

Abraço a todos!

- Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido
- Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima

**RENAULT NUNCA MAIS**
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo - Marcelofb - 05/06/2013 11:34

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Triste Alto consumo Luís Edmundo Scott 1 2.498 30/09/2023 15:06
Última Resposta: rbrto42
  Alto Consumo! Fabricio Ribeiro 81 154.846 06/04/2023 11:23
Última Resposta: Luís Edmundo Scott
  Computador de bordo zerando dados de consumo Lucianof18 5 17.044 12/04/2022 22:29
Última Resposta: Igoriv
  Piloto automático não funciona rafaels 3 11.446 03/03/2022 19:39
Última Resposta: WBiazi
  Alto consumo Logan 1.0 Julio trier 3 7.820 03/09/2021 17:28
Última Resposta: Dyego
  Piloto automático não funciona - Logan 1.6 manual rafaels 1 5.079 08/04/2021 13:11
Última Resposta: rafaels
  Consumo Novo Logan Expression 1.0 2014 J. Lucas Pereira 29 59.259 12/11/2019 16:55
Última Resposta: flamenguista
  piloto automático / limitador de velocidade Eduardocb 2 4.811 11/10/2019 03:19
Última Resposta: ricardoelx9308
  Consumo de combustível alto após revisão ArthurRL2011 6 13.815 10/09/2019 00:28
Última Resposta: fabio5275
  Consumo Logan 1.6 8v 2013. Pinheiro 47 139.198 16/06/2019 21:28
Última Resposta: ricardoelx9308

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes