|
Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
|
|
05/06/2013, 11:34
(Resposta editada pela última vez em: 06/06/2013 07:30 por Admin.)
|
|||
|
|||
|
RE: Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
Editado pela moderação: não precisa deixar o quote da mensagem imediatamente anterior!
Acredito que não, o carro fica "solto" mesmo como se tivesse com o pé na embreagem, e somente segura quando em uma descida ou quando reduz no modo sequencial. Dá pra sentir quando o câmbio aumenta a pressão de óleo do conversor, inclusive quando eu saio de manha com o cambio frio, ele faz isso, mantém o motor "patinando" mais e depois de um tempo passa a "travar" normalmente, andei lendo, e isso é um comportamento normal de câmbio automático "de verdade" com conversor de torque tradicional, que funciona com pressão de óleo. Este comportamento faz até sentido, pois menos rotação no motor, menos pressão na bomba, menos atrito entre os discos do conversor de torque, carros antigos com cambio automático "burro", faziam isso, e para manter o carro segurando numa descida tinha que ir reduzindo a marcha e manter o giro do motor mais alto e assim a pressão do óleo na caixa.... com o tempo foram melhorando isso mesmo que mecanicamente(o surgimento do famoso creeping que faz o carro andar sem acelerar foi acidental, com engenheiros tentando resolver este problema). O que eu achei bacana é o cambio do logan ser realmente inteligente e vai se adaptando a situação de condução do veiculo, hoje já acostumei com o automático e acho muito bom! Câmbio manual nunca mais, só se não tiver dinheiro pro automático... Só pra falar, semana bem complicada de transito no rio, fechei 7.4 Km/l na gasolina. Assim que comprei, cheguei a fazer 6 em semana que pegava todos os dias engarrafamento. Ar ligado direto! Abraço a todos! - Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido - Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima **RENAULT NUNCA MAIS** |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda