|
Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
|
|
05/07/2012, 06:53
(Resposta editada pela última vez em: 05/07/2012 06:57 por robson.)
|
|||
|
|||
|
Re:Logan 1.6 16V Automático amaciando - consumo
rrpiva,
na minha opinião esse negócio de melhorar o consumo após a primeira revisão/troca de óleo é polêmico, o carro não sai zero de fábrica com o óleo especificado ? Botaram óleo errado então ??? Pra mim a css atua no sistema de injeção para corrigir isso e o proprietário nem fica sabendo achando que a troca resolveu por causa da fase de amaciamento lá no inÃcio ainda... Você não deveria esperar a primeira troca de óleo se seu carro está novinho ainda, mas... ...em nosso cotodiano há duas preocupações em se dirigir: o modo econômico e o não econômico ! Quando o carro está acertadinho, sabe o que quer dizer o modo não econômico ? É quando você conduz o veÃculo seguindo especificações e matérias técnicas, que citam tanto as trocas de marcha como usar o veÃculo na faixa de rotação de torque máximo ou rotação ideal, para melhor aproveitamento e durabilidade do motor, melhor lubrificação do mesmo evitando ocorrências futuras de borras/carbonização se o combustÃvel não for adulterado e o óleo de qualidade e especificação correta, priviligiando o rendimento portanto. Significa na maioria não andar em 1.500 RPMs ! Então por isso os carros automáticos regulam as trocas na faixa de rotação de torque máximo, existem os modelos adaptativos com o tempo, mas controlam nesta faixa. Os projetistas se preocuparam com isso. Leio que o Logan faz 9km/L na gasolina na cidade ? Com que rotação se consegue isso ??? Andando a 1500 RPMs no etanol consegui 7,5 km/L com o meu 1.6 8V na cidade. Se eu andar a 2.850 RPM ( rotação ideal ) meu consumo nas mesmas condições fica em 5,5 km/L |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda