|
Melhor pneu para o Logan!
|
|
07/12/2015, 15:47
|
|||
|
|||
|
RE: Melhor pneu para o Logan!
Se a intenção é trocar somente o par dianteiro inicialmente eu lhe aconselharia a manter a marca, o modelo e o tamanho dos demais, pois que pela quilometragem deve ser a primeira troca, então possivelmente sejam de uma boa marca por ser original de fábrica, e isso manteria o conjunto todo com as mesmas caracterÃsticas (não que isso seja obrigatório, ok?).
Marcas como Yokohama, Toyo e Michelin são as preferidas pelos consumidores um pouco mais exigentes (por via de regra terem baixo Ãndice de ruÃdo e bons nÃveis de aderência também, porém são das marcas mais caras), eu particularmente não tenho queixas a respeito dos Bridgestone Turanza que equipam originalmente o meu 2012 (e talvez o seu 2011) e estes normalmente são substancialmente mais baratos do que os que eu já citei. Mesmo que a tentação de economia seja grande, evite comprar pneus de promoção em supermercados, pois estes costumam ter qualidade inferior, mesmo se forem "de segunda linha" de fabricantes nacionais famosos (como Pirelli, Goodyear, Firestone...), pois isso não lhes garante a mesma qualidade dos "de primeira linha" - normalmente tem compostos mais duros, o que ocasiona péssimos Ãndices de aderência. Então, resumindo: Se custo não for problema: Yokohama, Toyo e Michelin; Meio termos: Pirelli, Goodyear, Firestone e Bridgestone; Tentando economizar, o único que eu arriscaria de marca "desconhecida" são os LingLong (pois eles são originais dos carros da Hyundai, o que em tese, lhes garante alguma confiança - porém destaco que nunca a utilizei, ok?). Valeu!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda