|
Logan é um carro forte, depois que vi...
|
|
12/05/2015, 09:39
(Resposta editada pela última vez em: 12/05/2015 09:44 por Victor33.)
|
|||
|
|||
|
RE: Logan é um carro forte, depois que vi...
também fiquei satisfeito, incrível como ele capota sem que suspensão se parta, e o teto depois de tanto capote ainda estava em pé....
alguém sabe explicar os detalhes construtivos que tornam o logan tão forte? eu sei que usa rebites também.... pude comprovar a resistência depois de muitos buracos, uma panela que chegou a empenar a roda, foi fazer alinhamento e apenas um pouco fora, porém cambagem e caster ok !!! eu tinha um gol g4 que era uma lombada mais forte e desalinhava inteiro, curto demais a suspensão dele... andei de carona num i30, acabamento top, porem a suspensão pulava igual cabrito velho, da pra sentir na coluna os impactos, da pra ver que o loganzão é feito pra aguentar as pessimas ruas desse pais, e também ele usa subchassi, oque torna mais forte ainda....vi relatos na internet que hb20, versa e outros, estouram a suspensão facilmente..... tenho curiosidade de saber mais detalhes construtivos, sobre a plataforma, etc...... achei umas infos legais ... Sem medo dos buracos A suspensão do Novo Logan foi desenvolvida especificamente para as condições de rodagem do Brasil. O resultado foi um conjunto simples, porém robusto, capaz de enfrentar situações adversas sem sacrificar a segurança e o conforto de motorista e passageiros. A eficiência da suspensão já rendeu o reconhecimento dos consumidores e também da mídia especializada. A versão Expression 1.6 8V Hi-Torque traz rodas de aro 15”. Opcionalmente, elas podem ser de liga leve. Os modelos com motor 1.0 16V Hi-Flex apresentam rodas aro 14”. O Novo Logan é equipado com os pneus mais largos do seu segmento: 185/70 R14 na motorização 1.0 16V Hi-Flex; e 185/65 R15, na versão 1.6 8V Hi-Torque, o que propicia mais aderência e estabilidade nas curvas. Os freios são a disco na dianteira e tambor na traseira, que, a partir de agora, passa a contar com sistema anti-bloqueio (ABS) como item opcional nas duas opções de motori disponíveis (1.0 16V Hi-Flex e 1.6 8V Hi-Torque). O Novo Logan é um dos poucos modelos do segmento a contar com uma válvula compensadora de frenagem. Este dispositivo, que integra a lista de equipamentos de série do modelo, regula de forma eficaz a distribuição da força da frenagem em função da carga do veículo entre os freios dianteiro e traseiro. Significa dizer que, seja vazio, com apenas o motorista, ou cheio, com cinco pessoas e bagagem, o Novo Logan é capaz de distribuir sua capacidade de frenagem com a mesma eficiência e segurança. O Novo Logan é equipado com caixa de câmbio manual de cinco marchas. O conjunto é produzido pela Renault na fábrica Cormecânica, no Chile, e é caracterizado pelos engates macios e precisos. Seguro para a família O monobloco do Novo Logan está assentado em uma plataforma de concepção moderna e com alta dose de tecnologia. Derivada da plataforma B da Aliança Renault-Nissan, a base se caracteriza pelo alto grau de rigidez torcional. A carroceria conta com zonas de deformação programada, que absorvem energia no caso de uma colisão, e dissipam seus efeitos para manter o compartimento dos passageiros intacto. A plataforma apresenta reforços estruturais na dianteira, na traseira e nas laterais e é dotada de recursos para impedir a intrusão dos componentes mecânicos no habitáculo. A zona de descanso dos pés na dianteira do veículo também é reforçada por chapa de aço de alta rigidez. Outra solução para preservar a integridade física dos ocupantes é a estrutura em forma de colméia do painel de instrumentos, responsável por absorver a energia cinética em colisões e proteger os joelhos dos passageiros. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Logan é um carro forte, depois que vi... - Victor33 - 11/05/2015, 13:20
RE: Logan é um carro forte, depois que vi... - fcrosa - 11/05/2015, 15:13
RE: Logan é um carro forte, depois que vi... - Victor33 - 11/05/2015, 16:03
RE: Logan é um carro forte, depois que vi... - Eric Mota Trindade - 11/05/2015, 19:43
RE: Logan é um carro forte, depois que vi... - Victor33 - 12/05/2015 09:39
RE: Logan é um carro forte, depois que vi... - igorrt - 12/05/2015, 11:25
RE: Logan é um carro forte, depois que vi... - Victor33 - 12/05/2015, 13:49
RE: Logan é um carro forte, depois que vi... - Fabiomelo - 08/09/2022, 20:02
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Lavagem do motor logan antes e depois | Felipe Maciel Reis | 3 | 8.791 |
19/10/2018 21:21 Última Resposta: Felipe Maciel Reis |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



