|
Troca do óleo do Câmbio automático do Logan
|
|
04/07/2014, 12:50
|
|||
|
|||
|
Troca do óleo do Câmbio automático do Logan
Prezados, venho aqui deixar minha experiência com a troca do óleo do câmbio automático do meu logan 2012 automático.
Foram gastos 6 litros de óleo RenaultMatic D3 Syn a um custo de R$50,00 o litro, lembrem-se esse é o óleo recomendado para esta caixa e somente este e nenhum outro. A troca foi realizada aos 50k O óleo saiu um pouco claro e sem partÃculas metálicas, indicando que a caixa não sofreu nenhum desgaste por troca tardia do óleo, ou a não realização da troca do mesmo como preconiza a montadora. Esta caixa possui 2 bujões, um bujão principal e um bujão de nÃvel, no primeiro escoamento retira-se os dois bujões e deixa o óleo sair por completo até ficar gotejando, coloca se os dois bujões novamente e insira os 3 litros de óleo novos e funcione o carro passando todas as marchas, P, R, N, D, retire os dois bujões novamente e esgote todo o óleo até gotejar, coloque novamente os 2 bujões e coloque os 3 litros de óleo restante, deixe o veÃculo funcionando em P, após de 2 a três acionamento do eletro-ventilador com o carro ligado e a alavanca em P abra apenas o primeiro bujão e deixe escoar mais ou menos uns 850ml de óleo, após este procedimento entrar com o scanner "CLIP" e zerar o contador de desgaste de óleo, este foi o procedimento que a Oficina Renaumec fez no meu logan, pelo menos condiz com vários manuais que já vi pela internet a fora. Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Troca do óleo do Câmbio automático do Logan - alanjunio - 04/07/2014 12:50
RE: Troca do óleo do Câmbio automático do Logan - soak78 - 05/07/2014, 08:13
RE: Troca do óleo do Câmbio automático do Logan - alanjunio - 05/07/2014, 08:29
RE: Troca do óleo do Câmbio automático do Logan - Admin - 08/07/2014, 08:04
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda



