Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca do óleo do Câmbio automático do Logan
04/07/2014, 12:50
Resposta: #1
Troca do óleo do Câmbio automático do Logan
Prezados, venho aqui deixar minha experiência com a troca do óleo do câmbio automático do meu logan 2012 automático.

Foram gastos 6 litros de óleo RenaultMatic D3 Syn a um custo de R$50,00 o litro, lembrem-se esse é o óleo recomendado para esta caixa e somente este e nenhum outro.

A troca foi realizada aos 50k
O óleo saiu um pouco claro e sem partículas metálicas, indicando que a caixa não sofreu nenhum desgaste por troca tardia do óleo, ou a não realização da troca do mesmo como preconiza a montadora.

Esta caixa possui 2 bujões, um bujão principal e um bujão de nível, no primeiro escoamento retira-se os dois bujões e deixa o óleo sair por completo até ficar gotejando, coloca se os dois bujões novamente e insira os 3 litros de óleo novos e funcione o carro passando todas as marchas, P, R, N, D, retire os dois bujões novamente e esgote todo o óleo até gotejar, coloque novamente os 2 bujões e coloque os 3 litros de óleo restante, deixe o veículo funcionando em P, após de 2 a três acionamento do eletro-ventilador com o carro ligado e a alavanca em P abra apenas o primeiro bujão e deixe escoar mais ou menos uns 850ml de óleo, após este procedimento entrar com o scanner "CLIP" e zerar o contador de desgaste de óleo, este foi o procedimento que a Oficina Renaumec fez no meu logan, pelo menos condiz com vários manuais que já vi pela internet a fora.

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Troca do óleo do Câmbio automático do Logan - alanjunio - 04/07/2014 12:50

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho no Motor e Oléo Baixando - RENAULT/LOGAN ZEN16MT 2021 PH195@@ 0 2.617 26/11/2022 23:51
Última Resposta: PH195@@
  TROCA CORREIA DENTADA LOGAN 2013 1.0 16V Leno-Belem-PA 0 2.557 30/10/2022 10:56
Última Resposta: Leno-Belem-PA
  TROCA MÓDULO BSI LOGAN HI-FLEX 1.6 8V Marcio Oliveira 0 2.512 22/06/2022 16:03
Última Resposta: Marcio Oliveira
  Piloto automático não funciona rafaels 3 11.450 03/03/2022 19:39
Última Resposta: WBiazi
  Coxim cambio Andrei Donero 8 16.547 09/06/2021 22:34
Última Resposta: Diegopereira
  Piloto automático não funciona - Logan 1.6 manual rafaels 1 5.081 08/04/2021 13:11
Última Resposta: rafaels
  Quantidade de óleo no cambio edymarllon 4 63.045 28/02/2021 20:02
Última Resposta: Diego Mello
  Cambio DBayarri 0 3.232 31/01/2021 09:55
Última Resposta: DBayarri
  EMBREAGEM DO LOGAN 2010 - IMPREGNADA DE OLEO ALMIR P. MACHADO 0 3.025 20/09/2020 08:55
Última Resposta: ALMIR P. MACHADO
  Cambio Tripida Jefferson Souza 13 26.553 04/09/2020 18:38
Última Resposta: Jorge Antônio de Oliveira

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes