Novos Logan e Prisma 1.0 dão salto estético, mas continuam lentos
|
10/03/2014, 22:01
![]() |
|||
|
|||
Novos Logan e Prisma 1.0 dão salto estético, mas continuam lentos
Novos Logan e Prisma 1.0 dão salto estético, mas continuam lentos
Você procura um sedã último tipo, com amplo espaço interno e preço abaixo de R$ 40 mil? Então nem gaste sola de sapato, pois provavelmente irá chegar a esses dois modelos: as versões mais simples das novas gerações do Logan e do Prisma, ambas com motores 1.0. Do ponto de vista estético, a dupla parece ter passado pelas mãos de um bom cirurgião plástico. Ambos ganharam formas mais atraentes e até um pouco de status. Foram esses fatores que ajudaram os modelos Renault e Chevrolet a serem promovidos ao topo do segmento, desbancando o Nissan Versa, que deverá ser atualizado no próximo ano. ![]() Os novos Renault Logan (à esq.) e Chevrolet Prisma, ambos em versões 1.0 de 80 cv Apesar de usarem a mesma fórmula -dimensões externas de sedã compacto e cabine de carro médio-, os dois modelos deste comparativo seguem filosofias bem distintas. Isso exige um grau extra de ponderação por parte do consumidor para evitar frustrações futuras. AR OPCIONAL O Prisma, por exemplo, tenta agradar mais ao motorista. A começar pelo painel, que mescla velocÃmetro digital e conta-giros analógico, similar ao de motos esportivas. O volante igual ao do cruze Cruze (mas sem os comandos do som) também causa boa impressão, assim como a posição de guiar. Há ajustes de altura no banco e na coluna de direção (hidráulica), sensor de estacionamento e acionamento elétrico das travas e dos vidros. ![]() Painel do Prisma tem mostradores digitais; multimÃdia é opcional A chave tipo canivete, item valorizado pelos clientes do segmento, também está lá. Mas os itens de série da versão de entrada LT param por aÃ, e o preço parte de R$ 37.390. Com o mesmo nÃvel de equipamentos, a versão mais luxuosa do Logan 1.0 (Expression) sai por R$ 33.390. O Renault inclui itens extras, como o sistema de som com bluetooth e entrada USB. Da mesma forma que o modelo Chevrolet., o ar-condicionado é equipamento opcional. ![]() Cabine do Logan aparenta sofisticação, apesar de abusar de materiais plásticos Outro item útil que pode ser comprado à parte é a central multimÃdia com GPS (cerca de R$ 800). A tela sensÃvel ao toque fica no console central, e consultá-la força o condutor a tirar a atenção do trânsito.Para compensar, há instruções faladas de navegação. AO VOLANTE Se as novas gerações dos sedãs da Renault e da Chevrolet deram um grande salto evolutivo em acabamento, o mesmo não pode se dizer da performance. Ambos oferecem, no máximo, 80 cv de potência, pouco para o porte dos carros. Os números de desempenho continuam como o dos demais modelos da categoria: sofrÃveis, principalmente se estiverem carregados. Vazio, o Prisma leva vantagem e arranca mais rápido, trunfo da primeira marcha bastante curta. Contudo, esse recurso incomoda bastante em situações de trânsito pesado, pois o carro mal começa a se mover e já pede a troca para a segunda. O Logan mostra superioridade na estrada, com melhores retomadas de velocidade e baixo consumo médio de combustÃvel. O lado ruim manifesta-se em velocidades próximas a 120 km/h, quando o carro passa a impressão de flutuar um pouco e o motor começa a "gritar" alto. É o alerta de que a versão ideal seria a 1.6 (R$ 39.440) ou a 1.4 do Prisma (R$ 42 mil), ambas com 106 cv. ![]() ![]() Publicado na Folha em http://classificados.folha.uol.com.br/ve...ntos.shtml Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Facebook e Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
10/03/2014, 22:16
(Resposta editada pela última vez em: 10/03/2014 22:17 por efasj.)
![]() |
|||
|
|||
RE: Novos Logan e Prisma 1.0 dão salto estético, mas continuam lentos
Veja as dimensões e o desempenho e compare:
Prisma = carrinho Logan = CARRÃO Falando sério. O Prisma só tem duas coisas muito boas: o painel e o câmbio automático de 6 marchas. O resto... É LOGAN! efasj Renault Logan Dynamique Étoilé 1.6 8v Manual 2013/2014 + Techno Pack Plus "Quiksilver" |
|||
11/03/2014, 20:52
![]() |
|||
|
|||
RE: Novos Logan e Prisma 1.0 dão salto estético, mas continuam lentos
Só esses tempos de 0 a 100 que estão muito altos, pelo menos no modelo da geração anterior, é entre 14 a 15 s para 0 a 100km.
|
|||
11/03/2014, 21:32
![]() |
|||
|
|||
RE: Novos Logan e Prisma 1.0 dão salto estético, mas continuam lentos
Logan é muito mais carro que o Prisma. Não entendo porque insistem em falar dos plásticos do Logan, o Prisma é todo de plástico também. E é melhor assim! Leve, barato e funcional.
O som do Logan tira tanto a atenção do motorista quanto o do prisma. Gostaria de uma opinião do efasj sobre o painel. O que tem de bom? O desenho? Quanto ao velocÃmetro digital, detesto! Abs. Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
12/03/2014, 01:08
![]() |
|||
|
|||
RE: Novos Logan e Prisma 1.0 dão salto estético, mas continuam lentos
Respindola, eu particularmente gosto do mostrador digital do Prisma. Traz mais requinte ao carro, na minha opinião.
![]() Realmente, eu falei "painel" mas me expressei mal, quis dizer o mostrador analógico digital. Sobre o painel em si, prefiro o do Logan. efasj Renault Logan Dynamique Étoilé 1.6 8v Manual 2013/2014 + Techno Pack Plus "Quiksilver" |
|||
12/03/2014, 02:10
(Resposta editada pela última vez em: 12/03/2014 02:12 por respindola.)
![]() |
|||
|
|||
RE: Novos Logan e Prisma 1.0 dão salto estético, mas continuam lentos
Entendi. Bom, eu prefiro o normal do que digital... É mais preciso e direto, passa por tudo rsrs no Digital tem delay pra atualizar a velocidade... se mudasse de 1 em 1km/h eu até ia achar legal, mas continuar sem fazer questão!
Agora que o Logan tá "bonito", tem que ser mto mané pra pegar um Prisma! Atualmente: Hyundai Santa Fe V6 3.5 4x4 2011/2012 Renault Logan 2011/2012 1.6 16v Expréssion Automatic Cinza + Airbag e ABS Renault Sandero 2013 1.0 16v Expréssion Prata + Airbag e ABS Já tive: Renault Sandero 2012/2013 1.6 16v Privilége Automatic Prata + Airbag e ABS Renault Logan 2011 1.6 8v Expréssion Prata + Airbag e ABS Renault Sandero 2010 1.0 16v Expréssion Prata Renault Logan 2009 1.6 8v Expréssion Prata Sorocaba - SP |
|||
12/03/2014, 06:54
![]() |
|||
|
|||
RE: Novos Logan e Prisma 1.0 dão salto estético, mas continuam lentos
Eu também acho mais bonito o painel de instrumento do Prisma, mas compartilho da opinião de que ele deveria pular a velocidade de 1 em 1 km.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Facebook e Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes