|
Novo Logan 1.0 16v - Dúvida sobre consumo e abastecimento
|
|
29/01/2015, 16:45
|
|||
|
|||
|
Novo Logan 1.0 16v - Dúvida sobre consumo e abastecimento
Olá pessoal, li vários tópicos aqui antes de comprar meu Logan e foram de grande importância para minha decisão. Pois bem em Dezembro comprei meu Novo Logan 14/15 1.0 16v Expression, Prata mais kit multimÃdia por R$ 37.900,00.
Acebei de abastece-lo pela 3ª vez e estou com alguns questionamentos, sempre tive carros fiat então fiquei preocupado com o que vou relatar: Sempre abasteci meus carros nos mesmos postos de combustÃveis, inclusive um deles fica perto da CSS que comprei o Logan. Abastecimentos todos com gasolina No 1º abastecimento entrou 51,63 litros fiquei desconfiado pois o tanque não é a para 50 litros? 2º Abastecimento tudo ok 3º Abastecimento: O computador de bordo indicava que eu tinha consumido 43,8 L , mandei abastecer até o clique da bomba e entrou 50,08 L . Também pelo computador de bordo indicava que tinha feito uma média de 13 km/l e rodado 572 Km. Agora eu pergunto esses computadores de bordo são confiáveis? Também percebo que o CB para de marcar o consumo instantâneo quando não aceleramos o carro, será que isso influencia na média? O MedNAV tem um parâmetro que diz também "distância percorrida sem consumo", neste tanque deu por volta de 60 Km será que influencia também? Confesso que estou decepcionado se eu fizer q média pelo jeitão tradicional, marcação do odômetro parcial dividido pela quantidade de combustÃvel no leitor da bomba, deu uma média de 11,4 Km/L. Me faz sentir saudade do meu fiat. |
|||
|
30/01/2015, 08:46
|
|||
|
|||
|
RE: Novo Logan 1.0 16v - Dúvida sobre consumo e abastecimento
Quando ao entrar 50 litros o piso da bomba era plano? Já abasteci em um com inclinação que entrou 53 litros no tanque, nunca mais abasteci nesta condição de piso e o fato não se repetiu.
Não sei qual Fiat você tinha, meu carro anterior ao Logan também era um Fiat, eu tinha um Uno Vivace que realmente era mais econômico que o Logan, porém acho justificável o Logan consumir mais só pelo peso do carro, não lembro muito bem mais acho que o Logan chega a ser 160 kg mais pesado que o uno, seu carro esta novo com baixo km e isso vai melhorando o consumo conforme vai aumentando o km. |
|||
|
30/01/2015, 09:37
|
|||
|
|||
|
Então o piso do posto era plano. Sobre O CB vc sabe se ele é confiável? Tomará que essa média melhore, estava feliz com a marcação do CB então queria saber de outros proprietários se o valor indicado no CB é próximo do valor feito através de cálculos manuais.
Grato!! |
|||
|
30/01/2015, 10:39
|
|||
|
|||
|
Sim é confiável, você pode estar tento medidas erradas com essa quantidade de combustÃvel a mais que esta entrando no carro, eu trocaria de bomba ou posto e sempre fazendo o abastecimento até travar automático. Ai depois sim procuraria algo no carro pois não é normal entrar tanto combustÃvel assim. Ontem por exemplo fui completar e tinha consumido 33.1 litros conforme o CB, a bomba travou em 34.4 litros, apesar de ser no mesmo posto a bomba era diferente.
Quando deixei pra abastecer rodando bastante na reserva entrou 47, 48 litros nunca batendo ou passando de 50 litros. |
|||
|
31/01/2015, 16:03
|
|||
|
|||
|
No Logan 14/15 o tanque de combustÃvel tem 50 litros + 05 litros da reserva. Talvez esse é o motivo de ter "entrado" 51 litros no seu primeiro abastecimento...
|
|||
|
02/02/2015, 09:44
(Resposta editada pela última vez em: 02/02/2015 09:47 por DanielJP.)
|
|||
|
|||
(31/01/2015 16:03)Wagner Escridelli Escreveu: No Logan 14/15 o tanque de combustÃvel tem 50 litros + 05 litros da reserva. Talvez esse é o motivo de ter "entrado" 51 litros no seu primeiro abastecimento... No manual que possuo esta escrito da seguinte forma: Capacidade útil do tanque: Cerca de 50 litros. E não achei nada sobre a reserva. Você tirou estes dados do manual? |
|||
|
02/02/2015, 15:06
|
|||
|
|||
|
Grato Daniel!!
![]() Vou postando aqui as médias nos próximos tanques para vermos a evolução Também não achei essa informação de 50 L + 5 L de reserva |
|||
|
03/02/2015, 11:40
|
|||
|
|||
|
no logan modelo anterior, cabe até 65l no tanque de 50. ou seja há um espaço reservado para expansão do liquido.
por isso que só se deve abastecer até o automático da bomba do posto, nada mais. Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013 Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015 Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012 Joinville - SC |
|||
|
05/02/2015, 17:07
|
|||
|
|||
|
Realmente há muitos relatos que passam de 50 litros a capacidade do tanque, quando fiz meu primeiro abastecimento tb passou, agora qdo vou abastecer, peço ao frentista que pare no primeiro clique da bomba.
Sobre o computador de bordo, tb tive a mesma impressão, pra mim ele dá uma diferença de 10% a 15% a menor no consumo. Abs, |
|||
|
03/03/2015, 09:13
|
|||
|
|||
|
4º Abastecimento: Troquei de posto e combustÃvel, coloquei etanol neste abastecimento.
Vamos lá... O CB indicou uma média de 13,2 Km/L, com o consumo de 45,2 L, rodei 600,2 KM. Desta vez a bomba do posto parou no primeiro clique com 48,2 L. Fazendo os cálculos levando em conta a quantidade da bomba deu uma média de 12,5 Km/L. Por enquanto o CB diz que minha média com etanol está em 10,2 KM/L, já rodei 60 km |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda