Logan Clube do Brasil
Embaçamento Vidros - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Embaçamento Vidros (/thread-939.html)

Páginas: 1 2

Embaçamento Vidros - Luiz Henrique - 05/09/2013 21:02

Quando ligo o ar condicionado, reparo que após um período o vidro do pára- brisa e os laterais (motorista e carona) começam a ficar embaçados. Já verifiquei se o controle de isolamento de ar, estava fechado, como também o controle de distribuição de ar, tanto do pára-brisa como janelas. Alguém saberia responder. Obrigado.

RE: Embaçamento Vidros - logan2012 - 05/09/2013 23:12

ola Luiz, pelo que sei, os Logans ate 2010 nao vinham de fabrica com filtro de polen e causando entupimento da caixa evaporadora, causando esse problema. Pra resolver, tem que desentupir e limpar essa caixa evaporadora, e isso eh bem complicado pois tem que desmontar todo painel. Procure nos topicos do forum creio haver melhores explicacoes que a minha aqui.

RE: Embaçamento Vidros - Luiz Henrique - 06/09/2013 21:35

Obrigado, pela resposta. Mas no meu caso específico, acabei de comprá-lo. (2013).

RE: Embaçamento Vidros - logan2012 - 07/09/2013 00:38

entao com certeza tem algo de errado. Melhor leva-lo de volta na Css para resolver o problema, pode ter algo entupido revertendo vapores pro interior do carro, algo que nunca deveria acontecer, pois em qquer carro a humidade do ar condicionado eh expelida pra fora. O meu nunca apresentou esse problema, e eh mais antigo, modelo 2012.

RE: Embaçamento Vidros - Admin - 07/09/2013 21:57

O "ladrão" do sistema pode estar entupido.

RE: Embaçamento Vidros - alexandred - 09/09/2013 13:46

No meu acontece à mesma coisa, fica tudo embasado, se não trocar a ventilação para pegar ar externo, outra coisa que me incomoda, é trocar a ventilação para os pés ou qualquer outro local e o vento continuar saindo tb no pára-brisa, sem falar na catinga que o meu emite, mês depois de revisões o ar continua saindo com um cheiro de mofo com barata, terrível!

RE: Embaçamento Vidros - logan2012 - 09/09/2013 19:32

o ar alem de precisar manter limpo e higienizado o filtro de polen, antes de fechar todos os vidros do carro recomenda-se deixar circular o ar gelado por 1 ou 2 minutos antes de fechar os vidros, exatamente pra nao ficar esse cheiro, e tb antes de desligar fazer o mesmo porem com o ar quente no maximo por 1 ou 2 minutos. Com esse costume vc nao vai mais reclamar do cheiro de mofo do ar.

RE: Embaçamento Vidros - alexandred - 10/09/2013 09:23

(09/09/2013 19:32)logan2012 Escreveu:  o ar alem de precisar manter limpo e higienizado o filtro de polen, antes de fechar todos os vidros do carro recomenda-se deixar circular o ar gelado por 1 ou 2 minutos antes de fechar os vidros, exatamente pra nao ficar esse cheiro, e tb antes de desligar fazer o mesmo porem com o ar quente no maximo por 1 ou 2 minutos. Com esse costume vc nao vai mais reclamar do cheiro de mofo do ar.

Valeu pelo toque, com relação a manutenção, esta supostamente é sempre feita nas revisões. Outra dúvida, alguns alegam que devesse sempre deixar a re-circulação ligada, evitando que ar de fora entre, principalmente com chuva, pois alegam que a umidade afeta os filtros e facilita a proliferação dos fungos. Alguém sabe se isso é real?

RE: Embaçamento Vidros - Marcelo de Carvalho - 10/09/2013 21:11

Luis Henrique, você usa algum produto para limpar os vidros, ou mandou lavar o carro e usaram algum produto. Porque existem alguns que "colaboram" para o embaçamento.

RE: Embaçamento Vidros - logan2012 - 10/09/2013 22:42

(10/09/2013 09:23)alexandred Escreveu:  
(09/09/2013 19:32)logan2012 Escreveu:  o ar alem de precisar manter limpo e higienizado o filtro de polen, antes de fechar todos os vidros do carro recomenda-se deixar circular o ar gelado por 1 ou 2 minutos antes de fechar os vidros, exatamente pra nao ficar esse cheiro, e tb antes de desligar fazer o mesmo porem com o ar quente no maximo por 1 ou 2 minutos. Com esse costume vc nao vai mais reclamar do cheiro de mofo do ar.

Valeu pelo toque, com relação a manutenção, esta supostamente é sempre feita nas revisões. Outra dúvida, alguns alegam que devesse sempre deixar a re-circulação ligada, evitando que ar de fora entre, principalmente com chuva, pois alegam que a umidade afeta os filtros e facilita a proliferação dos fungos. Alguém sabe se isso é real?

Na verdade eh o contrario. A recirculacao deve ser utilizada somente quando se passa por grande poluicao, evitando de entrar no habitaculo. Se mantiver ativada, o ar ficara "viciado" acumulando fungos. A chuva nao afeta o filtro em nada, muito pelo contrario eh quando o ar esta mais puro e se pode utilizar a circulacao externa.