![]() |
|
[reportagem] Já está difícil de achar o Renault Logan básico nas lojas - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-3.html) +--- Fórum: Notícias (/forum-7.html) +--- Tópico: [reportagem] Já está difícil de achar o Renault Logan básico nas lojas (/thread-835.html) |
[reportagem] Já está difícil de achar o Renault Logan básico nas lojas - Admin - 08/07/2013 07:20 JÁ É DIFÍCIL ACHAR LOGAN BÁSICO NAS LOJAS Renault se prepara para lançar nova geração do sedã no Brasil ![]() Um dos destaques do Salão de Buenos Aires (Argentina) foi o novo Renault Logan, completamente diferente da versão anterior e que deve começar a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) no fim do ano. Obviamente, a sombra de um novo modelo reflete diretamente nas vendas do seu antecessor e segundo informações dos bastidores, o Logan 2013 já deixou de ser produzido. Por isso, a C/D novamente procurou saber, nas maiores concessionárias da marca no país, como anda a situação do sedã compacto francês. Um dos maiores reflexos após a apresentação do sucessor de um modelo é o sumiço das versões mais básicas da geração que sairá de linha. Foi exatamente isso que apuramos. Em todas as lojas consultadas as versões 1.0 de 76 cv, Expression (R$ 29.800 na tabela) e principalmente a mais básica Authentique (R$ 27.500) eram peça rara, com no máximo quatro unidades disponíveis e pouca variedade de cores. No caso mais extremo, uma concessionária do Rio de Janeiro não tinha nenhuma unidade em seu estoque. Já as versões mais completas, como a Expression 1.6 8V de 96 cv (R$ 36.695) e 1.6 16V de 107 cv (R$ 41.250), o fornecimento continuava normal. ![]() Outro reflexo recorrente é o uso de promoções para queimar o estoque. Nesse caso, o Logan não foi unanimidade: pouco mais da metade das lojas oferecia o carro abaixo do preço de tabela. Além disso, o desconto era bem discreto: em média apenas R$ 500 para o Autenthique e R$ 700 para o Expression 1.0. A melhor oferta encontrada foi de R$ 1 mil para a versão completa do 1.0. Provavelmente, com o lançamento da nova geração se aproximando, o preço deve cair ainda mais, assim como sua disponibilidade. Publicado no Card and Driver em 05/07/2013. |