Logan Clube do Brasil
Logan 1.0 16v sem potencia e falhando - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Logan 1.0 16v sem potencia e falhando (/thread-643.html)



Logan 1.0 16v sem potencia e falhando - domingosbueno - 12/03/2013 00:40

Tenho um logan 1.0 16v com 8000km. No inicio otimo carro, um pouco amarrado, como se estivesse pesado. Passados 3 meses comecou a falhar, nao ter potencia e quando andava com ar ligado tinha muitos problemas para arrancar: falhava, engasgava e demorava para deslanchar. Levei na concessionaria e reprogramaram. Ficou otimo, como novo. Depois de 3 meses voltou o problema. Nao tem retomada em velocidade, com ar condicionado em baixa rotacao, tipica de transico pesado e com chuva, o carro vira uma carroça: falha, nao tem potencia, quase me acidentei 2 vezes porque o carro entrou na rotatoria e nao tinha potencia para andar... Levei na concessionaria que foi laconica: nao detectamos problema no seu carro. Estou pensando em sair da garantia e levar a um mecanico de verdade para tentar resolver, ou vender o carro. Alguem tem alguma sugestao?


RE: Logan 1.0 16v sem potencia e falhando - grpestana - 12/03/2013 01:12

Oi amigo, já tive o mesmo problema, depois de teimar muito descobri que havia uma vela falhando, o que causava esse mesmo "desanimo" do carro, a partir do momento que sai da garantia e passei para um mecânico não me arrependi, faço todas as revisões conforme a programação da Renault mantendo o carro com um bom desempenho e consumo (chegando a 16km por litro na cidade sem o ar ligado).


RE: Logan 1.0 16v sem potencia e falhando - Admin - 12/03/2013 06:30

Para troca das velas não é necessário esperar o carro sair da garantia, qualquer um pode fazer isso em casa (basta ter a ferramenta de tirar velas). Só tome cuidado para usar a da mesma especificação de fábrica e sempre marca NGK.


RE: Logan 1.0 16v sem potencia e falhando - domingosbueno - 18/03/2013 09:50

Grato pela dica. Vou trocar

(12/03/2013 01:12)grpestana Escreveu:  Oi amigo, já tive o mesmo problema, depois de teimar muito descobri que havia uma vela falhando, o que causava esse mesmo "desanimo" do carro, a partir do momento que sai da garantia e passei para um mecânico não me arrependi, faço todas as revisões conforme a programação da Renault mantendo o carro com um bom desempenho e consumo (chegando a 16km por litro na cidade sem o ar ligado).



RE: Logan 1.0 16v sem potencia e falhando - Carlos Alberto Rodrigues - 24/07/2019 18:56

Boa noite tenho um logan 1.6 8v Flex 2012 troquei a vela os cabo mais ainda esta sem força já quero vende alguém pode me ajuda