Logan Clube do Brasil
Partida longa Logan 1.0 16v 2008 - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Partida longa Logan 1.0 16v 2008 (/thread-5490.html)



Partida longa Logan 1.0 16v 2008 - Alexandre Holtz - 03/09/2023 01:46

Há uns dois meses a luz da injeção eletrônica acendeu no meu painel. Passei o aparelho e resetei, apagou. Depois de umas duas semanas, o carro não dava partida, chequei a bateria, e tudo certo. Removi o banco traseiro, dei uns tapinhas na tampa da bomba e voilá, o carro pegou e andou sem demais problemas por mais duas semanas. Ai não teve jeito, tive que trocar a bomba, e no lugar de colocar uma bomba da Bosch, coloquei uma da Magneti Marelli e passei o aparelho novamente, dessa vez acusando P0110, defeito no sensor de temperatura do ar na admissão.
Desde então quando dou partida com o motor frio, demora pra pegar, fico ali segurando a chave por 2 ou 3 segundos comendo o motor de arranque. Mas com o motor quente, pega rapidinho. Já testei várias vezes e consultei alguns colegas que disseram que seria pela diferença de pressão da gasolina que vem da bomba, mas estou em dúvidas. Já encomendei o sensor de temperatura pra fazer a troca, mas até então não tinha dado problemas.
Alguma ideia do que pode ser? Os conectores e a tampa da bomba também troquei.


RE: Partida longa Logan 1.0 16v 2008 - Alonso58 - 22/09/2023 19:39

Amigo, o meu é mesmo modelo ano 2009/2010,tive o mesmo problema mais de ano.
Troquei tantos sensores que tenho ate vergonha de falar,varias oficinas inclusive autorizada que chegou a ficar com meu veículo por 4 dias e nada,tenho um scanner razoavel que como os das oficinas não acusavam nenhum codigo.
Estudei bastante sobre o que poderia estar ocasionando este problema e tive pelo menos durante algum tempo uma melhoria na primeira partida do dia,pq todas as outras durante o dia o carro pegava tranquilo.

Troquei o bendix do motor de arranque e adicionei novos cabos positivo e negativo da bateria reforçando o aterramento.. não troquei os originais.
Mas uma coisa que notei antes de fazer isso foi que limpando o sensor de rotação ele melhorava muito a partida,este sensor fica abaixo da valvula do termostato,facil acesso e remoção,inclusive cheguei a comprar outro pra tirar a duvida.
Agora depois de um bom tempo o carro voltou a dar o mesmo problema demorando muito a fazer a primeira partida do dia e ja vou limpar novamente o sensor de rotação,como ultima dica ao girar a chave deixe as luzes do painel acesas por uns 10segundos antes de dar a partida, se mesmo assim ele não pegar pise ate o fundo do acelerador antes de girar a chave e dê a partida .. assim ele pega na hora mas não é o normal de se fazer.