Logan Clube do Brasil
barulho de liquido balançando dentro do carro - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: barulho de liquido balançando dentro do carro (/thread-473.html)



barulho de liquido balançando dentro do carro - silvageu - 31/08/2012 21:32

Tenho um Autenthic 1.0 16v 12/12 e tenho notado um barulho dentro do carro como se fosse o combustível balançando de um lado para o outro dentro do tanque . Isso é normal? alguém passa pelo mesmo problema ou estou ficando cismado demais com isso. Não é alto mas irritante,
Abç a todos


Re:barulho de liquido balançando dentro do carro - Admin - 01/09/2012 10:22

silvageu, nunca reparei nisso, vou reparar se isso acontece no meu, que é 1.0 16v Expression 10/11.


Re:barulho de liquido balançando dentro do carro - jardelrosa - 01/09/2012 13:58

Tenho um 1.6 8v 2008 e esse barulho é normal... é do reservatório do limpador do para-brisa, que fica praticamente acima do porta luvas, portanto dentro do carro.


Re:barulho de liquido balançando dentro do carro - wagner - 01/09/2012 19:17

reparei isso tambem logo pensei que era do tanque de combustivel que fica debaixo do banco traseiro,mas pode ser do reservatorio do limpador vou ficar atento mas é normal do carro


Re:barulho de liquido balançando dentro do carro - Mr. Car - 01/09/2012 23:02

Se eu prestar atenção, ouço no meu, mas para mim é do tanque , não do reservatório de água.


Re:barulho de liquido balançando dentro do carro - jcsf74 - 03/09/2012 16:55

Esse barulho existe mesmo, sendo mais notado quando o tanque está lá pela metade. Trata-se de deficiência de isolamento acústico, problema típico da linha Sandero / Logan. Mas o ruído é discreto.


Re:barulho de liquido balançando dentro do carro - fat jack - 12/09/2012 13:18

No meu Logan isso também ocorre, é realment edo tanque, e acontece porque as fábricas deixaram de fabricar uma peça (que via de regra era plástica) que ia dentro do tanque conhecida como "quebra ondas', mas não são solente os Logan em que se nota esse "ruído" não, em muitos outros carros também, e neste caso, quanto mais fina forração, mais perceptível o ruído..., como sabemos, as forrações do Logan são bem finas, então...
Valeu!


RE: barulho de liquido balançando dentro do carro - Volpe - 16/01/2022 13:43

Oi pessoal, o problema de barulho de água no painel, também apareceu no meu logan, e por mais que eu realizasse a sangria do sistema de arrefecimento, o ruído voltava a aparecer, principalmente quando eu acionava o acelerador. Consegui eliminar o problema primeiro realizando uma limpeza do sistema de arrefecimento, com um produto próprio para limpeza, comprado em uma auto peças, e o outro ponto que no meu Logan estava comprometido, era a valvula termostatica (foi trocado
o conjunto valvula e carcaça), pois estava com funcionamento parcial e a circulação de água na mangueira do ar quente do carro não ocorria corretamente.
Após estas ações o problema foi corrigido e o ruído de água no painel foi eliminado.
Espero ter ajudado os colegas!
Abraços!