![]() |
|
Enchente - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Enchente (/thread-3570.html) |
Enchente - mrebitte - 25/03/2016 20:26 Caros amigos, Meu Logan pegou uma enchente recentemente até a altura do porta treco, enchendo-os todo de água. Ao chegar no local não havia como não ligar o carro, pois se ficasse ali poderia haver outra chuva e piorar as coisas. Liguei o motor, não pegou de primeira, demorou um pouco e só pegou no GNV. Removi o carro do local e o coloquei em um lugar seguro a 500m dali. Trouxe o carro de reboque até minha casa na manhã seguinte e após para a oficina. De acordo com a vistoria do seguro e oficina, o motor estava OK, uma vez que estava funcionando, já o estofamento não. De acordo com a oficina, o mesmo deveria ir para a higienização e ai então eles poderiam buscar maiores problemas de eletrica e mecanica com o carro limpo. Com o carro limpo (14) dias, recebi a ligação do mecanico informando que poderia busca-lo, fui busca-lo e o carro apresenta os seguintes problemas: 1 - Luz do ABS acesa (A mesma já estava desde o dia da enchente) 2 - Barulho na embreagem 3 - Freios pesados 4 - Coifa da caixa de marcha danificada 5 - Barulho estranho no motor 6 - Não funciona na gasolina (alcool), o carro liga e morre 6.1 - A água chegou a entrar em baixo do banco traseiro (bomba de combustivel), logo, acredito que tenha entrado agua no tanque ou queimado a bomba. A água não chegou diretamente ao painel dos fusiveis, mas tem lama em volta dele. Acredito que com a força da agua, ela possa ter subido pelas aberturas e chegado até lá, já que a altura da água foi só até o banco. O mecanico não trabalhou em nenhuma parte eletrica, gostaria de saber de vocês se já tiveram esse problema, e se tiveram quais passos devem ser seguidos, items a serem verificados e tudo mais, enfim, mais ou menos um checklist. Troca dos óleos, troca dos filtros, rolamentos, embreagem e etc.. Segue algumas fotos de como ficou o carro nos links abaixo: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
RE: Enchente - vboque - 25/03/2016 23:36 Pra mim, infelizmente, parece caso de perda total. Tem seguro? Se tem, o que diz a seguradora? Caso não, lamento profundamente pois pra consertar não vai sair nada barato. Que zebra hein... RE: Enchente - mrebitte - 25/03/2016 23:52 Eu escrevi ABS, mas é AIRBAG. O carro tem seguro, já entrou e saiu da oficina, porem apresentando alguns outros problemas. Segunda ele volta para lá. 1 - Luz do AIRBAG acesa (A mesma já estava no dia da enchente) 2 - Barulho na embreagem 3 - Freios pesados 4 - Coifa da caixa de marcha danificada 5 - Barulho estranho no motor 6 - Não funciona na gasolina (alcool), o carro liga e morre, somente GNV 6.1 - A água chegou a entrar em baixo do banco traseiro (bomba de combustivel), logo, acredito que tenha entrado agua no tanque ou queimado a bomba. RE: Enchente - ialan - 26/03/2016 15:56 VC nem devia ter tirado quando viu os defeitos! Seguro e pra isso ! Sou da opinião do rapaz aí de cima PT! RE: Enchente - alanjunio - 27/03/2016 08:25 Isso aí é perda total, vai ser um problema atrás do outro, conserta uma coisa estraga outra, este carro infelizmente só serve pra sucata, exija da sua seguradora a indenização por perda total, só pra constar, o módulo do airbag fica no console central, bem onde inundou, ou seja, de agora pra frente é só dor de cabeça. |