Logan Clube do Brasil
Enchente - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Enchente (/thread-3570.html)



Enchente - mrebitte - 25/03/2016 20:26

Caros amigos,

Meu Logan pegou uma enchente recentemente até a altura do porta treco, enchendo-os todo de água.

Ao chegar no local não havia como não ligar o carro, pois se ficasse ali poderia haver outra chuva e piorar as coisas.

Liguei o motor, não pegou de primeira, demorou um pouco e só pegou no GNV. Removi o carro do local e o coloquei em um lugar seguro a 500m dali.

Trouxe o carro de reboque até minha casa na manhã seguinte e após para a oficina.

De acordo com a vistoria do seguro e oficina, o motor estava OK, uma vez que estava funcionando, já o estofamento não. De acordo com a oficina, o mesmo deveria ir para a higienização e ai então eles poderiam buscar maiores problemas de eletrica e mecanica com o carro limpo.

Com o carro limpo (14) dias, recebi a ligação do mecanico informando que poderia busca-lo, fui busca-lo e o carro apresenta os seguintes problemas:

1 - Luz do ABS acesa (A mesma já estava desde o dia da enchente)
2 - Barulho na embreagem
3 - Freios pesados
4 - Coifa da caixa de marcha danificada
5 - Barulho estranho no motor
6 - Não funciona na gasolina (alcool), o carro liga e morre
6.1 - A água chegou a entrar em baixo do banco traseiro (bomba de combustivel), logo, acredito que tenha entrado agua no tanque ou queimado a bomba.

A água não chegou diretamente ao painel dos fusiveis, mas tem lama em volta dele. Acredito que com a força da agua, ela possa ter subido pelas aberturas e chegado até lá, já que a altura da água foi só até o banco.

O mecanico não trabalhou em nenhuma parte eletrica, gostaria de saber de vocês se já tiveram esse problema, e se tiveram quais passos devem ser seguidos, items a serem verificados e tudo mais, enfim, mais ou menos um checklist.

Troca dos óleos, troca dos filtros, rolamentos, embreagem e etc..

Segue algumas fotos de como ficou o carro nos links abaixo:

[Imagem: 1b409300-f0c2-4613-8695-13cdf9912083.jpg?1458947938]

[Imagem: 8f98ca83-0d99-4ebd-8a7e-66128eb0eb00.jpg?1458948035]

[Imagem: 45ad41dd-385a-4b49-81a3-f6d9f62a6aea.jpg?1458948071]

[Imagem: 11d6eb97-2c27-4026-ab9b-651b56fca942.jpg?1458948101]

[Imagem: 3395dd70-b663-49a0-832f-94a2666aa4fd.jpg?1458948235]

[Imagem: e793365a-ae28-43cc-b547-99e500a33318.jpg?1458948291]


RE: Enchente - vboque - 25/03/2016 23:36

Pra mim, infelizmente, parece caso de perda total. Tem seguro? Se tem, o que diz a seguradora? Caso não, lamento profundamente pois pra consertar não vai sair nada barato. Que zebra hein...


RE: Enchente - mrebitte - 25/03/2016 23:52

Eu escrevi ABS, mas é AIRBAG.

O carro tem seguro, já entrou e saiu da oficina, porem apresentando alguns outros problemas.

Segunda ele volta para lá.

1 - Luz do AIRBAG acesa (A mesma já estava no dia da enchente)
2 - Barulho na embreagem
3 - Freios pesados
4 - Coifa da caixa de marcha danificada
5 - Barulho estranho no motor
6 - Não funciona na gasolina (alcool), o carro liga e morre, somente GNV
6.1 - A água chegou a entrar em baixo do banco traseiro (bomba de combustivel), logo, acredito que tenha entrado agua no tanque ou queimado a bomba.


RE: Enchente - ialan - 26/03/2016 15:56

VC nem devia ter tirado quando viu os defeitos! Seguro e pra isso ! Sou da opinião do rapaz aí de cima PT!


RE: Enchente - alanjunio - 27/03/2016 08:25

Isso aí é perda total, vai ser um problema atrás do outro, conserta uma coisa estraga outra, este carro infelizmente só serve pra sucata, exija da sua seguradora a indenização por perda total, só pra constar, o módulo do airbag fica no console central, bem onde inundou, ou seja, de agora pra frente é só dor de cabeça.