Logan Clube do Brasil
Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? (/thread-3302.html)



Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - Bohana - 17/11/2015 12:43

Galera, senti uma diferença na direção do meu Logan 2011 e levei para fazer alinhamento e balanceamento, achando que esse era o problema, mas chegando la o cara falou que o problema está no pivô (lado motorista) e nas duas ponteiras. Entrei em contato com a concessionária para verificar os preços e achei muito caro. Gostaria de saber a experiência de vocês com essas peças similares, vale a pena?


RE: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - alanjunio - 17/11/2015 12:52

Grande probabilidade de ser picaretagem, eu levava em outro alinhamento, aqui em BH difícil achar uma oficina de alinhamento honesta. A maioria usam o alinhamento como pretesto para tomar seu dinheiro, leve no seu mecânico de confiança.


RE: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - Bohana - 17/11/2015 13:18

Alan, concordo contigo que tem muitos picaretas por aí querendo ganhar dinheiro fácil, mas acredito que isso não faz sentido nesse caso, pois lá onde levei para fazer o alinhamento não vende e nem troca peças, eles trabalham apenas com o alinhamento, e quando foi fazer o serviço que o técnico identificou problemas nas peças mencionadas. Como achei caro as peças originais, criei esse tópico para saber sobre a qualidade dessas peças SIMILARES, se vale a pena comprar, já que os valores são bem mais em conta. De qualquer forma agradeço sua atenção e aguardo mais informações, valeu!


RE: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - fcrosa - 17/11/2015 15:45

Sim pode comprar, escolha entre Nakata e TRW.


RE: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - JLEO - 18/11/2015 07:33

Bohana,


Coloquei a bandeja axios/monroe, já rodei + - 10.000 Km, por enquanto tudo Ok.

Foi dica do Horatio aqui do Clube, paguei + - R$ 110,00 na bandeja no Rio de

Janeiro.

Procurei bastante só achei bandejas paralelas bem mais caras que a axios.

Abraço,

Leo


RE: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - fabio2.0 - 18/11/2015 09:05

Bohana, procure pela marca nakata...

São de excelente qualidade!
Eu não compro absolutamente NADA em concessionaria.. Chega a ser ridículo os preços que elas cobram

Eu troquei recentemente minhas bandejas e pivôs...

Tudo Nakata.

Pivo = R$51,00
Bandeja = R$100,00

Menos da metade do preço praticado pela concessionaria aqui da região! e com a mesma qualidade..


RE: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - Admin - 18/11/2015 14:08

Essa da Nakata sai mais caro que a bandeja completa da Axios, não caiam nessa de comprar pivô separado, nunca fica igual ao que já vem preso na bandeja.


RE: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - JLEO - 18/11/2015 16:39

Pessoal,


Como o Horatio falou, na oficina onde troquei a bandeja o Mecanico disse-me
qua já trocou somente o Pivo, mas com pouco tempo teve problema, disse-me
que podia fazer, mas aconselhava-me a trocar toda a Bandeja.
Deem preferência a bandeja que tem o Pivo cravado na mesma.

Abraço,

Leo


RE: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - Vanderlei N. Pereira - 20/11/2015 13:27

Boa tarde galera, aproveitando a o assunto queria aproveitar pra tirar uma dúvia. Tenho um LOGAN 2010, 1.6 e na estrada quando passo de 90km/h ele começa a tremer a direção.
Mas fiz um teste quando voltei do interior, quando eu estava numa ladeira longa, dei uma banguelada e ele chegou a 120km/h e não tremeu nada. Só tremia quando eu acelerava.
Só pode ser suspensão ?


RE: Bandeja/Pivô e Ponteiras - Original ou Similar? - alanjunio - 20/11/2015 13:53

Verifique o balanceamento das rodas.