![]() |
|
Bateria original vazando com 2 anos de uso - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Bateria original vazando com 2 anos de uso (/thread-2934.html) |
Bateria original vazando com 2 anos de uso - Rosângela - 15/06/2015 09:14 Bom dia! Meu marido lavou o carro ontem e ao secar abriu o capô, percebeu que a bateria estava úmida, passou o dedo e sentiu a pele arder, me chamou para ver e vi que até a tinta já saiu em uma peça ao lado da bateria! Resumindo: O carro foi comprado 10/2013 ou seja menos de 2 anos e a bateria que é uma original Renault-Nissan fabricada pela Heliar, isso é normal! Nossos carros anteriores passavam de 4 a até 5 anos sem precisar trocar de bateria, se alguém puder esclarecer ou informar quanto tempo durou a bateria de fábrica agradecemos! Muito obrigada! Rô RE: Bateria original vazando com 2 anos de uso - jdonadel - 15/06/2015 09:21 Olá Rosangela, Vendi o meu com 93560km com 3 anos de uso e bateria com eficiência 95% segundo um eletricista que consultei. A bateria vazar não é normal, ou você colocou um baita sistema de som no seu carro, algo que consuma muito a bateria, ou ela têm um problema e você precisa de uma nova. Mas é normal a bateria vencer com 1 ano, 1 ano e meio. Jackson RE: Bateria original vazando com 2 anos de uso - Rosângela - 15/06/2015 11:09 Bom dia! Obrigada, Jdonadel, meu carro não tem nada de diferente! Rô RE: Bateria original vazando com 2 anos de uso - Admin - 15/06/2015 12:43 Foi instalado algum acessório no carro, seja na concessionária ou por fora? Mas realmente é normal a bateria morrer a partir de 1 ano e meio de uso, muitas marcas só oferecem 6 meses de garantia. RE: Bateria original vazando com 2 anos de uso - jdonadel - 15/06/2015 12:49 Horatio, mas considerando os problemas que ela tinha no cambio automático será que isso pode ter alguma coisa haver? RE: Bateria original vazando com 2 anos de uso - Admin - 15/06/2015 17:34 Eu acredito que não já que câmbio automático não deveria influenciar na vida útil da bateria, se não me engano ele só puxa energia com o carro funcionando. Pode ser que o alternador dela não esteja ok. RE: Bateria original vazando com 2 anos de uso - jdonadel - 16/06/2015 08:09 realmente, então rosangela, leva o seu carro ali na auto eletrica jaraguá perto da marisol e pede para medir o alternador. RE: Bateria original vazando com 2 anos de uso - Rosângela - 23/06/2015 11:18 Bom dia! Foi testado alternador (com voltímetro) e está tudo bem! Meu marido lavou a bateria com água fervendo, lavou todas as partes atingidas e passou cera, até agora não fez mais! Muito obrigada! Rô RE: Bateria original vazando com 2 anos de uso - JLEO - 23/06/2015 13:32 Prezados, Carros automaticos costumam consumir mais bateria, o arranque sempre arrasta a caixa de marcha junto com o motor na partida, e uma partida sempre mais pesada. Tive um FIT, que as baterias duravam 2 anos exatos. Abraço, Leo |