![]() |
|
Freio safado!!!! - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Freio safado!!!! (/thread-2884.html) |
Freio safado!!!! - alexandre carvalhal - 26/05/2015 20:52 E aí, pessoal do Clube? venho aqui com mais um problema no meu logan exp 2009 1.0 16v. tenho notas fiscais dos serviços todos que pesadelo esse carro, já gastei R$5.700,00 em 8 meses, se não bastasse agora tô com problema no freio, simplesmente o pedal desce, mas não freia, é eventual e ai começo a bombear o pedal e volta a freiar, alguem já passou por isso? grato a todos! RE: Freio safado!!!! - Admin - 26/05/2015 22:29 A princípio parece bolha de ar no sistema de freio e uma troca do fluido de freio resolveria, mas tem que ver o que ocasionou essas bolhas de ar que pode ser alguma mangueira rompida (verifique se o fluido está no nível), os cilindros das rodas traseiras com problemas ou os pistões das rodas dianteiras ruins. RE: Freio safado!!!! - alexandre carvalhal - 26/05/2015 22:46 pois é, fazem uns 6 meses que troquei o fluido e os cilindros traseiros e o nível não baixou nem vasou na garagem pelo menos, pode ser o cilindro mestre? RE: Freio safado!!!! - Admin - 27/05/2015 07:56 Olha se o reservatório está no nível. Pode ser sim mas aí é necessário testar tudo antes e verificar os discos, pastilhas e lonas. Mas esse negócio de ter que bombear para começar a frear geralmente é ar no sistema. RE: Freio safado!!!! - alexandre carvalhal - 27/05/2015 11:15 e posso fazer isso em casa? hoje um colega disse que era só abrir a tampa onde colocamos o fluido e ficar bombeando, ai depois de sentir o pedal firme pede pra alguem fechar a tampa enquanto bombeio, ae dois mecanicos me disseram que é o cilindro mestre R$270,00 o cilindro e R$95,00 de mão de obra. valeu abraço RE: Freio safado!!!! - Admin - 27/05/2015 17:22 Não é assim que faz a sangria... tem vídeos na internet do Diego Velocímetros onde ele mostra como é feito, desta forma que seus "amigos" (serão amigos mesmo dando uma "dica" para ferrar tudo de vez no seu freio?) disseram só vai ajudar a piorar ainda mais o problema. O preço parece normal. |