![]() |
|
MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html) +--- Tópico: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? (/thread-2371.html) |
MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - maurj - 16/12/2014 09:39 Bom dia a todos, andei pesquisando pela internet e vi que existem pessoas que estão utilizando o MediaSkin sem necessidade de Menavrus, abrindo videos normalmente e o mesmo executa direto do pendrive sem necessidade de instalar ou modificar nada para que assim não perca a garantia, gostaria de saber se essas informações são verídicas, mais alguem leu sobre isso ?? grato. RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - gambizinho - 16/12/2014 11:39 Cara o Médiaskin é o Wolfncu do meu tópico lá em cima é a mesma coisa,só que ainda estamos provando para que alguns usuários não faça besteira e acabe danificando o Media Nav. RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - Tarciano Aragao - 16/12/2014 13:24 Amigos depois de uma semana pesquisando consegui instalar tranquilo o mediaskin, roda direto no pendriver e qdo vc remove ele some o botão vermelho, ou seja não interfere em nada na garantia, mas tem uns pré requisitos pra instalar dentro de uma sequência de passos que em 5 minutos vc instala. Funciona videos , mp3 e GPS atualizado com radares e avisos sonoros. Não funciona música e GPS ao mesmo tempo, mas se vc rolar música em mídia no medianav normal ele toca mas emitem o som ao mesmo tempo. Me enviem uma mensagem para mais detalhes... RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - Wesley Buzato - 16/12/2014 15:00 Não tem como colocar os passos ou até mesmo fazer um tutorial para disponibilizar ai pro pessoal. senão sua caixa de msgs vai ficar cheia. RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - maurj - 16/12/2014 15:04 Então quer dizer que existe !. Mas como existe a possibilidade de dar problema se o mesmo executa automaticamente a partir do pendrive ? RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - Tarciano Aragao - 16/12/2014 16:10 Amigos o tutorial são 2 paginas com imagens, somente vou postar aqui se o Horatio permitir ou envie um email para tarcianoaragao@hotmail.com que passo para todos. OBS: Somente poderá instalar o MediaSkin se seu Media nav for 1.2 e versão 4.03 RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - Admin - 16/12/2014 16:58 Se o programa for free não tem problemas de postar um tutorial. RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - Tarciano Aragao - 16/12/2014 18:29 Segue o Tutorial (Não me responsabilizo por procedimento inadequados ou problemas no Media Nav) Bom podemos usar um WolfNCU (Free) e acrescentar algumas funções: - gps com mais facilidade de atualização; - player de vídeo - navegador das pastas etc. - nova interface de acesso; Mas temos que ter em mente que: o MediaNav embora use o windowsCE 6.0 como sistema operacional, o seu processador é de arquitetura MIPS o que limita em muito o acréscimo de novos programas e funcionalidades. Isso sem contar que a memória flash interna é limitada também. Daí surgiu o Medi@Skin que nada mais é que o WolfNCU (muito conhecido dos sites/forums de gps dedicados (PDAs)). O WolfNCU é apenas uma interface gráfica (menu) para que seja possível executar outros programas em gps. O Medi@Skin em particular, foi concebido para o MediaNav. Daí a versão do WolfNCU que vem nele já foi compilada para rodar sob processador MIPS, o mesmo ocorre com as versões do iGO, CorePlayer e TotalCommander que vem no pacote. No site original do Medi@Skin temos duas versões uma completa (que vem com os mapas no iGO, mas os mapas só cobrem parte da Europa) e outra sem os mapas lite (daí tem que procurar os mapas na net). E ainda temos as subversões que dependem da versão do software do MediaNav se 4.0.2 ou se 4.0.3. Para nós brasileiros é melhor baixar a versão lite (sem os mapas) e a subversão, bom, vai de acordo com a versão do MediNav de cada um. Link: Medi@Skin lite: http://depositfiles.org/files/lwfoj33sz Uma vez baixado o arquivo (é um pouco grande +/- 760MiB), procure pelos mapas para iGO (há diversos sites na net com links) a versão mais recente é a GPS Igo amigo 2014 Mapas Poi´s e Radares.rar. Baixou os mapas... Agora descompacte o Medi@Skin e copie os mapas descompactados para a pasta: mediaskin/Igo8/content/MAP/ Nessa pasta coloque os arquivos: Brazil.fbl (tem +/- 141MiB) Brazil.fda (tem +/- 179,5KiB) Brazil.ph (tem +/- 20,2MiB) Brazil.poi (tem+/- 26,3 MiB) Brazil_base_ext.poi (tem +/- 39,1MiB) Se quer habilitar os radares, vá em http://www.maparadar.com e importe o arquivo de radares para o iGO. Você vai "pegar" um arquivo chamado: maparadar.txt Copie esse arquivo para: mediaskin/Igo8/content/SPEEDCAM/ e não se esqueça de habilitar isso no iGO (sendo executado). Pronto. Agora copie tudo que tiver na pasta onde descompactou o Medi@Skin num pendrive vazio (com pelo menos 4GiB). Observe que há duas pastas Video e mp3, nessas pastas eu coloco os videos que desejo reproduzir e as músicas que desejo ouvir. O tamanho do pendrive (acredito que o máximo aceito pelo MediaNav é de 32GiB, não tenho certeza) vai depender do que colocar nessas pastas. Proceda a instalação do Medi@Skin agora espetando o pendrive no MediaNav com o carro desligado. Ligue a chave (não precisa ligar o motor), aguarde.. os dois passos da instalação. Quando terminar apague o arquivo (usando o pc) upgrade.lgu do pendrive, não precisamos mais dele. Pronto. Espete o pendrive no MediaNav e ligue. Aparecerá um botão vermelho. Perto do relógio. Se tu botar o dedo em cima desse botão (sem tirar) poderá arrastá-lo para onde quiser na tela. Observe que há um outro iGO: iGO_Bidru isso é uma versão customizada do iGO muito usada no leste europeu.... a que nos estamos acostumados é o iGO "normal". Você pode apagar essa pasta e editar a tela principal para tirar o ícone do Bidru. Para isso aconselho ir no site original do WolfNCU: http://wolfncu.ru/index/glavnoe_menju_nastroek/-6-0-6 Altere o idioma para portugues na coluna a esquerda e baixe o arquivo para pc caso queira editar a tela e os botoes. Considerações: 1 - lembre-se a arquitetura é MIPS, logo programas feitos para gps dedicado não rodarão no MediaNav pois a maioria (99% eu acho) dos gps dedicados (xing-ling ou não) usam a arquitetura ARM e essas duas arquitetura não são compatíveis entre si. 2 - programas para MIPS (sob windowsCE) são extremamente difíceis de se achar na net. 3 - não adianta copiar os mapas para a pasta de mapas do navegador original do medianav. Embora o mesmo seja uma versão do iGO feita sob medida para a Renault, os mapas baixados na net são crackeados... daí o navegador original não os reconhece. 4 - há uns probleminhas em relação ao áudio... às vezes o Medi@Skin não reproduz áudio algum... daí clicando-se no mute e soltando o áudio aparece. Isso quando não se tem que tocar uma música via usb pelo tocador original do Medianav, e depois sair e voltar para o Medi@Skin.... daí o áudio no coreplayer/iGO aparece... ISSO não é defeito do Medi@Skin em si, é problema de implementação do MediaNav. 5 - com relação ao formato dos vídeos.... eu não tive problema algum (ainda).... todos os que baixei na net, rodaram principalmente se codificados em XVID/DIVX. Rodei algums mp4 (x264/AAC) numa boa... 6- quase me esqueço: para o Medi@Skin funcionar o pendrive tem que ficar espetado no MediaNav, caso contrário não funciona. Mas o MediaNav funciona normalmente, como se nunca tivesse "instalado" nada nele. O conhecimento só tem valor, quando compartilhado. Valeu!!! RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - fcrosa - 16/12/2014 22:10 Valeu muito pelo tutorial. Assim que eu tiver tempo vou fazer o teste. RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ?? - paulmax - 16/12/2014 23:55 Amigo tem como enviar pro meu email esse tutorial pois gostaria de ver as imagens. Email: paulognt@hotmail.com |