Logan Clube do Brasil
Consumo - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Consumo (/thread-1829.html)

Páginas: 1 2


Consumo - raphhhaaa - 25/07/2014 21:48

Boa noite pessoal, recentemente comprei um Logan 1.6 8v EXP completo modelo 2011, eu queria saber se o consumo dele está certo ou errado.
No perímetro urbano está fazendo 6,7 km/l com alcool e fazendo 8,8 km/l com gasolina aditivada.


RE: Consumo - fcrosa - 26/07/2014 12:54

O meu no alcool só usei quando comprei, agora na gasolina atualmente na cidade esta fazendo entre 9,0 e 10,0 e na BR a unica vez que medi estava entre 13 e 15 dependendo o pé, todos medidos pelo pc de bordo, na bomba nunca medi.


RE: Consumo - Admin - 28/07/2014 11:29

Vai depender de vários fatores, em primeiro lugar: qual a sua cidade/estado? O trânsito é pesado? Você anda quantos km a cada vez que anda com o carro?


RE: Consumo - JLEO - 15/08/2014 13:05

Camarada,


O meu 1.6/8V 2012 - Rio de Janeiro - Consumo com gasolina
na cidade + - entre 8,3 a 9 Km/l.

Abraço,


Leo


RE: Consumo - Tarcísio Lopes - 16/08/2014 01:16

Cara o meu é um 2007/2008 1.0/16V e esta fazendo 12,1L/km...

Obs.: aqui é Salvador e trânsito pesado com ladeiras...


RE: Consumo - Marceloroy - 20/10/2014 15:39

Olá pessoal. Fiz uma pequena viagem ao litoral sul de sp no sábado e queria registrar aqui o consumo do meu logan 1.6 expression com 1907km para o pessoal comparar. Na ida, só com etanol, peguei muito trânsito, saí de jundiaí às 8hs e cheguei às 12hs. (160km de distância). usei ar até chegar na serra lá desliguei pois o clima mudou e refrescou bem. chegando lá registrou 11,8 km/l. Voltei no domingo, saí de lá às 15hs e cheguei às 18:30hs, com o ar ligado toda viagem, sem zerar o marcador, cheguei em casa e fechou com 9,5 km/l (a subida da serra influenciou). Em dezembro devo fazer outra viagem aí posto o consumo novamente, abraços.


RE: Consumo - JRomão - 21/10/2014 08:14

Bom dia,

Eu tenho um igual com 67.000Km rodados, até uns 30 dias atrás fazia 10,5Km/L trecho misto no álcool e 13,5 a 14,0 na estrada, e 12,0 a 12,5 trecho misto na gasolina.
Há alguns dias ele alterou de repente esse consumo para 12,5 na estrada e 11,5 em trecho misto, e estou achando que é uma das velas, pois o manual manda trocar com 40.000 e já faz 25.000 que troquei.
Mudei o combustível alguma vezes, troquei os cabos por novos conforme indicado pelo fabricante e nada voltou a ser como antes.
Tirando os cabos de vela um por um, percebi que uma das, está indiferente quando tiro o cabo.
Na primeira oportunidade irei trocar as velas, pois moro no interior, vou aguardar ir a cidade.

Boa sorte!


RE: Consumo - jdonadel - 21/10/2014 12:07

o meu 1.0 16v, depois que troquei velas e cabos pelos itens originais começou a fazer no álcool 14,5km/l


RE: Consumo - weber camara - 22/10/2014 19:15

Olá, fazem quase 2 meses que adquiri um expression 1.6 16V automático semi novo e esta com 37,5mkm, moro em local com transito moderado mas muito anda e para devido as lombadas...atualmente o consumo esta na casa dos 6,5km/l com gasolina comum, mas como ja esta na hora de trocar velas espero q melhore bem, pois tenho um conhecido que faz 10km na cidade mas é manual.


RE: Consumo - alanjunio - 23/10/2014 09:00

Tb tenho um automático igual ao seu, só que o meu faz 9,5 na gasolina em trânsito 60% urbano e 40 estrada, com velocidade média em trânsito livre de 80km/h no alcool ele está fazendo 6,5 neste mesmo cenário, lembrando que meu estilo de condução é bem comportado, estilo vovô, sem arrancadas e freadas buscas, e sempre aproveitando o efeito inércia, e qualquer decidinha aproveito o máximo do cut-off, que é tirar o pé do acelerador e deixar o carro embalar.