Logan Clube do Brasil
Barulho no motor após ligar o carro - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Barulho no motor após ligar o carro (/thread-1712.html)

Barulho no motor após ligar o carro - Rafael Douglas Pereira - 25/06/2014 15:22

[/b]
Boa Tarde pessoal, Acabei de comprar um Logan 2008/2009 1,6 16V, e ele tem apresentado um barulho semelhante a uma pedra dentro do motor, isso ocorre as vezes quando eu ligo o carro, nao me recordo de ouvir esse barulho enquanto eu andava com o carro, apresentou mesmo somente quando eu dei a partida no motor, ja me falaram que pode ser que colocaram oleo errado no carro e quando ele esta frio o oleo demora a subir e o carro faz esse barulho nas valvulas, e outras pessoas me disseram que isso poderia ser um problema na correia, poderia ser na correia do alternador ou na correia dentada
E VOCEIS O QUE ACHAM,
[/u][/i]
aguardo respostas
Valew

RE: Barulho no motor após ligar o carro - ThiagoLampar - 25/06/2014 18:17

Olha, tbm pode ser o motor de partida... se for só na hora que liga o motor de partida é o que mais trabalha no inicio. O meu já teve problema uma vez, fazia um barulho quando ligava(parecia um berro), levei em uma autoelétrica e o cara trocou o pinhão do motor e resolveu o problema do barulho.

RE: Barulho no motor após ligar o carro - Admin - 25/06/2014 20:55

Rafael, se você acabou de comprar o carro tem que fazer a revisão básica de compra de carros usados, dentre os itens as correias, rolamentos/esticadores e óleo do motor estão dentre os itens que devem ser trocados, portanto se o problema for em algum desses itens ele será resolvido.

RE: Barulho no motor após ligar o carro - Rafael Douglas Pereira - 26/06/2014 09:19

Hoje deixei o carro pra fazer a troca ca correia dentada, oléo e filtro
tambem quero começar a rodar com esses itens trocados
estou aguardando a resposta do mecanco

Obrigado a todos

RE: Barulho no motor após ligar o carro - Admin - 26/06/2014 10:31

Não esqueça de trocar os esticadores da correia dentada e da de acessórios, muitas vezes eles é que são os vilões quando as correias arrebentam. Óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar do motor e, se seu carro tiver, filtro de ar do ar condicionado (também chamado de filtro de ar da cabine). Não esqueça de também verificar as velas e os cabos.

RE: Barulho no motor após ligar o carro - ed-muscle - 10/11/2015 17:09

Pessoal comprei um logan em uma agencia multimarcas e o mesmo estava fazendo um barulho de ronco no motor, ai eles levaram na oficina e trocou todas as correias e rolamentos, mais o barulho continua é norma este barulho ou o que pode ser?
É um ronco e um chiado ao mesmo tempo, este é o meu segundo logan o 1° eu não me recordo de ter este barulho onde ambos são o mesmo motor k4m 1.6 8v

RE: Barulho no motor após ligar o carro - alanjunio - 10/11/2015 17:26

k4m= 1.6 16v / k7m= 1.6 8v
Nenhum dos dois possui ronco, são motores super silenciosos em marcha lenta, ou em movimento em baixas rotações.