![]() |
|
ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR (/thread-147.html) Páginas: 1 2 |
ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - Geraldo Amarante - 31/01/2010 19:25 Sou proprietário de um LOGAN autentic 1.0 - 16 valvulas ano 2008/2009 com 37.800 Km Apareceu um estranho barulho (ronco) na parte da frente do motor onde foi constatado que os rolamentos e amortecoedores dianterios pifaream e em consequencia também danificou os pneus dianteiros onde foi sugerido a troca de todos estes itens pela avaliação de uma oficiana mecância. Gostaria de obter informações sobre esta questão se foi desgate natural do veículo ou defeito de fabrica ou de buracos. Este defeito tem a garantia da fábrica?? Re: ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - Mr. Car - 31/01/2010 21:32 Citar:Sou proprietário de um LOGAN autentic 1.0 - 16 valvulas ano 2008/2009 com 37.800 Km Não sei as condições em que você roda, mas nunca me deparei com este tipo de reclamação por parte dos proprietários de Logan nos sites que costumo visitar, nem na imprensa especializada. A resistência das suspensões, inclusive, foi um dos pontos altos no desmanche que a Quatro-Rodas faz depois do teste de longa duração (60.000Km). É muito comum reclamações quanto às pastilhas de freio do Logan, e em consequência, dos discos, e em muitos casos, com a reclamação do dono, junto ao SAC da empresa, fazem a substituição destes ítens de graça. No seu caso, como não é um problema comumente apresentado, é muito provável que a Renault alegue mau uso de sua parte, e não queira cobrir com a garantia. Acho que você vai ter que artir para a "briga" com a Renault. Abraço. Re: ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - almeida - 22/04/2010 22:41 Olá! Gostaria de compartilhar algumas dúvidas a respeito desse assunto. O meu Logan está prestes a completar 30.000 km. Nas revisões de 10 e 20 mil km, reclamei de um barulho (tipo assovio) que aparece de vez em quando na roda dianteira esquerda. Como não conseguiram sumir com o tal barulho, e pior, parecia estar se intensificando, acabei levando o carro com 25.000 novamente à concessionária. Assim, já fizeram três intervenções e, infelizmente, não conseguiram resolver. Alegaram tratar-se de um zumbido originário da pastilha de freio. O terrível é que o danado do barulho é intermitente -- não acontece todos os dias -- e só é perceptível em baixa velocidade. Às vezes, causa até vergonha, principalmente quando estou em algum engarrafamento, pois parece aqueles carros velhos rangindo algum metal. Fiquei um pouco mais preocupado quando li notícias de que o Stilo (Fiat) está apresentando casos recorrentes de problemas sérios de roda. Imaginei, então, a possibilidade de o barulho no meu Logan não ser nada de pastilha de freio e ser alguma coisa mais séria. Alguém tem alguma idéia do que possa estar acontecendo? Re: ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - Admin - 23/04/2010 10:54 Esse tipo de baruho muitas vezes está relacionado aos rolamentos. Re: ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - almeida - 25/04/2010 21:24 Olá! Permita-me insistir com alguns detalhes. Disseram-me que para ser rolamento o zumbido teria que ser constante e não intermitente. E, também, que o barulho deveria ser mais grave e não agudo do tipo assovio. Isso possui lógica? Só para permitir uma melhor caracterização, o zumbido inicia-se quando o carro está com uma velocidade em torno de 20 km/h e torna-se imperceptível quando alcança um pouco mais de 40 km/h. Assemelha-se ainda a uma espécie de assovio a cada giro da roda (zium..., ziuum..., ziuuum..., ziuuum..., ziuuuum..., ziuuuuuuuuuuuum...). Grato, pela ajuda! Re: ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - malencar - 27/04/2010 07:47 Olá Almeida! Pelo os seus relatos, acredito que seja algo nas pastilhas de freio! Já me aconteceu isso no Corsa Sedan que tinha antes do Logan. O problema era bem parecido com o seu e acabei por trocar os discos e as pastilhas de freio. Re: ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - almeida - 27/04/2010 18:50 Obrigado, pessoal! Caso alguém ainda tenha alguma observação a fazer, ficarei grato. Levarei o carro para a revisão de 30.000 km apenas no dia 03/05. Abraços, Olá, Pessoal! Sinto-me na obrigação de dar um retorno sobre o caso. Levei o carro para a revisão e apresentei novamente o problema do barulho nas rodas. Identificaram como sendo uma rebarba na pastilha de freio. Fizeram um desgaste na pastilha para tentar resolver. O barulho diminuiu bastante, mas não sumiu totalmente. Re: ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - aomitani - 19/05/2010 18:31 Ola, tenho um logan 1.0 expression 08/09, esta agora com 43000, recentemente apareceu o mesmo ronco relatado anteriormente, levei então ao mecanico achando q era rolamento, porém ele me disse q o problema era do pneu pois eu não tinha feito balanceamento nele e ele criou "escamas" gerando ressonancia na carroceiria, parecendo então rolamento. Para resolver esse problema só trocando o pneu, então coloquei o estepe no lugar do pneu problematico para ter certeza, e o barulho sumiu. Para q todos saibam, o mecanico me disse q o pneu q equipa meu logan o (Goodyear GPS3 sport) é louco pra criar essas "escamas", e em certos casos troca-se o rolamento junto com o pneu achando q um causou problema no outro porém é mentira. Re: ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - washingtoncavalcante - 27/09/2010 10:46 gostaria de acresecentar que sempre que possivel fassam o alinhamento de 10000 ou de 15000 ,por causa de problemas no pneu isso foi me dito na fiat e aumenta tambem a durabilidade do pneu ,e outra coisa é que deve haver algum problema nas pastilhas mesmo pois o mecanico da renault me falou que iria olhar elas e que a renault efetuaria a troca e que era comun!!isso na revisão dos 10000 Re:ROLAMENTO RODA DIANTEIRA E AMORTECEDOR - PGCAPRE - 06/02/2011 12:21 Tive que trocar os amortecedores dianteiros com 53.000, estavam vazados. Creio que foi algum buraco. Sobre a escamação dos pneus, sempre a cada 10.000 efetuava o rodízio. Porém nos 40.000 não efetuei devido ter pego um prego no pneu traseiro, fiquei com medo. Quando levei o carra na dpaschoal me aconselharam a efetuar o rodizio se não acabaria perdendo o pneu, visto que os pneus traseiros possuem um angulo fechado e inclinado que acaba desgastando de forma irregular. Estou com 62.000 com pneus originas, creio que vão até os 75.000. Um abraço. |