Logan Clube do Brasil
Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Notícias (/forum-7.html)
+--- Tópico: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná (/thread-1401.html)

Páginas: 1 2


Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - Admin - 19/03/2014 22:58

Leitor flagra novo Sandero Stepway no PR
Hatch aventureiro estreia neste ano

[Imagem: sandero.jpeg]

O novo Sandero deve ser lançado pela Renault no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. Enquanto isso não acontece, os protótipos continuam rodando camuflados pelos arredores da fábrica da aliança Renault-Nissan, localizada em São José dos Pinhais (PR).

Uma unidade do novo Sandero Stepway foi flagrada pelo leitor Filipe Garrett, de Curitiba (PR). O carro rodava tranquilamente por um dos bairros mais movimentados da capital e o motorista aparentemente não se incomodou com o registro - circular com carros disfarçados às vésperas do lançamento é uma prática recorrente de algumas montadoras, justamente para chamar atenção nas ruas.

Ao contrário do modelo atual, que tem design bastante diferente frente ao antigo Logan, o novo Sandero será praticamente idêntico ao novo Logan até as portas dianteiras. A dupla também compartilhará o interior e as motorizações 1.0 16V e 1.6 8V. Saem de cena o antigo motor 1.6 16V e a transmissão automática de quatro marchas, que será substituída por um câmbio automatizado de cinco velocidades.

Pelo menos a receita aventureira do Stepway será mantida no novo Sandero. O hatch ganhará os já tradicionais apliques plásticos na parte inferior dos para-choques, molduras dos para-lamas e saias laterais, suspensão elevada, pneus mais largos, rodas de liga leve aro 16 e barras longitudinais no teto.

Publicado na Quatro Rodas em http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo/leitor-flagra-novo-sandero-stepway-pr-777132.shtml


RE: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - respindola - 19/03/2014 23:45

A automatizada provavelmente vai ser 1.6 16v.


RE: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - Admin - 20/03/2014 06:48

O 1.6 16v não vai mais ter na linha Logan/Sandero.


RE: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - alanjunio - 20/03/2014 09:03

(19/03/2014 23:45)respindola Escreveu:  A automatizada provavelmente vai ser 1.6 16v.

Esqueça, automatizada vai ser com o 1.6 8v, já está até no manual

Logan era o melhor Custo x benefício em automático, teve gente que comprou por 38k zero, é uma pena o cobalt tem uma transmissão super moderna mais acoplada a um motor jurássico.


RE: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - Admin - 20/03/2014 16:55

Na verdade a transmissão automática AT4 do Logan que é super ultrapassada.


RE: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - alanjunio - 20/03/2014 16:58

(20/03/2014 16:55)horatio Escreveu:  Na verdade a transmissão automática AT4 do Logan que é super ultrapassada.

Mas ainda assim, mesmo sendo um AT4 ainda é melhor que qualquer automatizado monoembreagem, Top seria a GM colocar esta transmissão no cobalt com um ecotec 1.8, igual ela fez no Sonic, ou a Renault colocar uma Transmissão de 6 velicodades acoplada ao K4M.


RE: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - Admin - 20/03/2014 17:03

O que ouço é que essa AT4 da Renault gera a mesma quantidade de reclamações que os automatizados da VW/Fiat, então por que continuar com ela? Continuar com essa AT4 é pedir para transformar seus carros em micro. Veja que não estou aprovando o uso do câmbio automatizado.


RE: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - respindola - 22/03/2014 02:13

Eu tenho dois AT4 com motor K4M e acho o câmbio MUITO inteligente, nunca deu problema e as 4 marchas fazem um trabalho muito bom... Pego estrada e tenho uma rotação boa em alta velocidade. O HB20 por exemplo, tem um câmbio 4 marchas voltado para cidade, todas as marchas são próximas... Na hora de pegar estrada, a 110 por hora vc já está acima dos 4000 giros... No Logan por exemplo, estou em 3000 mais ou menos


RE: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - Admin - 22/03/2014 08:43

Se fosse pelo menos um AT5 a 110km/h a rotação estaria por volta de 2.500 rpm, muito mais silencioso e agradável de dirigir.


RE: Leitor flagra novo Sandero Stepway em testes no Paraná - respindola - 22/03/2014 09:23

Nâo horatio! Se fosse um AT5, a rotação estaria a mesma, mas as marchas seriam mais próximas.

Abs.