Logan Clube do Brasil
Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan (/thread-1241.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Rodrigo Saab - 13/02/2014 14:32

(04/02/2014 11:01)Antz.br Escreveu:  http://www.freewai.com/whole-car-sealing-rubber-strip-for-chery-qq-qq3-p-3308.html
O item em questão é para o QQ, vou medir as portas e ver se é suficiente para o Logan, são US$72 já com o frete.

É de uma loja chinesa. fiz um tutorial para ajudar a galera
http://cherybrasil.forumaqui.com/t2142-como-comprar-pecas-chery-no-site-freewai

Aqui tem esse material próprio pro Logan. Alias nesse site só tem varios acessórios pro Logan que não tem no Brasil...

http://www.daciashop.ro/accesorii/cheder-set1

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Antz.br - 13/02/2014 21:01

Olá Rodrigo, Essa borracha já veio no meu Logan, mas ela só cobre o vão entre a coluna da porta dianteira e traseira.
O Kit que sugeri é para porta inteira. o resultado é outro estou prestes a sair de férias por isso ainda não comprei para o meu!

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - tsvca - 24/02/2014 23:04

Eu tava lendo matérias do novo Logan (13/14) e ví uma "coisa" que pode minimizar os efeitos do barulho do motor, para quem tem o Logan do modelo antigo (versão 2009 e pós abril 2010).

Na matéria (AQUI) o jornalista testa um Logan Autentique 1.0 com ar e, nas fotos e para minha surpresa, o capô do pé-de-boi é sustentado por amortecedor e, ainda mais surpreendente para um carro com manivelas para abrir janelas, o capô tem abafador (ou seria forração?)!

Segue a foto:
[Imagem: Logan-1.0-Garagem-Carplace-2-620x622.jpg]

Alguem tem um desses por aí? para ver se podemos adaptar nos antigos!
ABS!

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Rodrigo Saab - 25/02/2014 01:21

Sim o Novo Logan esta muito mais silencioso internamente mesmo, todo mundo esta falando isso e todos os reviews também. Mas com certeza eles devem ter colocado isolante acústico no carro todo pra não invadir o barulho do motor, porque os motores continuam os mesmos.

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - respindola - 25/02/2014 07:10

Oi pessoal.

Ainda não li o tópico, vou ler mais tarde. Esta questão da acústica do Logan me incomoda MUUUITO também.

Quanto ao novo Logan, ele melhorou sim de acústica, mas continua fraca (fiz test-drive)... Essa forração no capô, não diminui o barulho dentro do carro, e sim pra quem tá do lado de fora do carro. Ainda assim, diminui pouco. O que ela ajuda bastante é a não esquentar a lataria do capô.

Um absurdo terem colocado um amortecedor na tampa do capô e terem deixado aquelas duas alças enormes no porta-malas... É por isso que enquanto existir Logan modelo antigo com baixa quilometragem, eu não comprarei o novo.

Abs.

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Acrof - 25/02/2014 10:43

Receita para acabar com barulho que invade o habitáculo: Manta asfáltica aluminizada e feltro betumado.

A manta vai colada à lataria do carro, ela aumentará a massa da lataria, que precisará de mais energia para vibrar, essa vibração é o que produz/permite que o som indesejado entre no habitáculo.

O feltro vai por cima da manta, ele absorve as ondas sonoras que chegam a ele, e mesmo que vibre não produzirá som.

Coloque uma combinação de ambos na parede corta fogo do motor, no cofre do motor, e no habitáculo, e garanto que o barulho vai cair pra caramba.
É o mesmo sistema usado em carros de luxo, como Mercedes e BMW.

A forração do capô ajuda, mas pouco. Como já falaram, sua principal função é impedir que o calor do motor esquente a lataria, danificando assim a pintura.

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - respindola - 25/02/2014 13:49

Vale lembrar que a forração do capô vem sempre no lançamento do carro, depois a Renault tira!

O meu Sandero 1.0 tem a forração no capô... Mas o Sandero 1.0 anterior que era o modelo anterior, mas o mesmo motor, não tinha!

Já o Sandero automático também não tem...

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Antz.br - 25/02/2014 14:16

Pessoal esse forro tem apenas função acústica, não térmica. Se fosse para proteger o capô da temperatura do motor os carro que não tem teriam a pintura sempre danificada...

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - respindola - 25/02/2014 20:02

É térmica também, não digo que é por causa da pintura... Quanto a segurar o ruído, infelizmente não segura quase anda... Existem testes da 4 rodas com esse tipo de forração no capô e não muda nada pra quem tá dentro do carro... No máximo pra quem tá fora!

RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - leothompson - 25/02/2014 20:09

sera que tem alguma loja especializada nesse serviço aqui no RJ? nao aguento mais esse barulho que so ando com som alto p nao ouvir pq irrita muito... ja tentei acostumar so q nao consigo! parece q o carro tem problema é horrivel... carro faz barulho do lado d fora e dentro!

qnd ando com vidro aberto consigo ouvir com clareza o ruido de fora e o de dentro tbm... saio p trabalhar 6h da manha e vou igual um doido com som alto para nao ouvir o ruido..

carro faz barulho do lado de fora q irrita qnd saio do carro p abrir e fechar a garagem...

qnd vejo um carro passando ou qnd para do meu lado no sinal da ate inveja, poxa carro popular sem ruido todo silencioso e as vezes ate carro mais antigo... isso me mata

as vezes me irrita tanto q da vontade de jogar ele no poste