![]() |
|
Infelizmente - Logan Falhando - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: Infelizmente - Logan Falhando (/thread-294.html) |
Re:NOVIDADE - Logan Falhando - rribeiroa - 06/10/2011 11:20 Bom dia Joao Araujo. A respeito do nosso "defeito" é complicado em dizer que é o mesmo sintoma sem realmente andarmos juntos nos carros... mas enfim, existem algumas diferenças no defeito. O meu "falha" mais com álcool e menos com gasolina - ao contrário do seu. Quando ta frio.. falha mais do que quente. A "falha" aparece entre 2000 e 4000 RPM, após isso não aparece ou nao sentimos.. - conforme vc mencionou. Sobre a troca do filtro do ar, pode verificar no manual, eles só trocam com 40 mil... antes disso não consta nd (eu vou trocar o meu com 20 por conta própria - absurdo trocar com 40... sendo q o meu esta com 18 mil e ja esta bem sujo). A falha que ocorre no meu é a seguinte: Em retomada por exemplo de 2ª marcha com o giros a 2000 RPM, vc acelera fundo (como se fosse querer arrancar rapidamente - pisa bem no acelerador) o carro responde e vai embora... porém nessa faixa de giros.. ele vai dando umas balançadas... uns solavancos e após passar os 4 mil RPM.. parece carro carburado qdo abre o 2º estagio - ele puxa mais ainda... levando ate os 6000 RPM numa boa..... Masullo... a respeito do que foi feito no seu carro... dei uma pesquisada e "calculador de injeção" é a mesma coisa que o famoso "módulo de injeção", ou seja, trocam seu módulo e resolveram seu problema, acredito que tinha algum componente interno com defeito no qual apenas a reprogramação não resolvia. Fico feliz por terem resolvido seu problema, mas parece diferente do meu..... Ele nao trepida, de quinta marcha vai de boa..... enfim... só essas "balançadas", "solavancos" nas retomadas... Vou entrar em contato com um amigo e agendar levar o carro pra ele na segunda feira.... eh um amigo q trabalha em ccss... aki em sao paulo capital..... Qq novidade volto a comentar.... Valeu.. Abs a todos. Re:NOVIDADE - Logan Falhando - Admin - 06/10/2011 12:44 Esse "calculador da injeção" pode ser o sensor da borboleta do acelerador. Re:NOVIDADE - Logan Falhando - Admin - 06/10/2011 12:47 (06/10/2011 09:33)rribeiroa link Escreveu: Horatio.... Está justamente aí o problema, você está querendo dirigir o Logan igual fazia no Clio. Veja bem: o Clio é um carro leve, pequeno, com ótima aerodinâmica e pneus finos. Agora, você quer que o Logan, carro grande (do porte do Corola) com pneus maiores, aerodinâmica pior e bem mais pesado, tenha o mesmo consumo que o Clio? Não existe mágica entre carro grande e motor 1.0 (8 ou 16 válvulas, não importa). O Logan nunca vai consumir igual ao Clio ou outro carro pequeno. Re:NOVIDADE - Logan Falhando - rribeiroa - 06/10/2011 13:50 (06/10/2011 12:47)Horatio link Escreveu: [quote author=rribeiroa link=topic=378.msg1763#msg1763 date=1317904396] Está justamente aí o problema, você está querendo dirigir o Logan igual fazia no Clio. Veja bem: o Clio é um carro leve, pequeno, com ótima aerodinâmica e pneus finos. Agora, você quer que o Logan, carro grande (do porte do Corola) com pneus maiores, aerodinâmica pior e bem mais pesado, tenha o mesmo consumo que o Clio? Não existe mágica entre carro grande e motor 1.0 (8 ou 16 válvulas, não importa). O Logan nunca vai consumir igual ao Clio ou outro carro pequeno. [/quote] Horatio, Em algum momento eu citei que o consumo deve ser igual? Apenas disse que estranhei, pois estava acostumado com um carro totalmente diferente.... Qto ao consumo, apenas pergunto para ver se estou dentro da média... veja bem... média... pois sei muito bem q vária de motorista pra motorista.... Carro 8v eh diferente de 16v sim... pois um trabalha melhor em baixa rotação e outro com rotação mais alta... eu mesmo comprovei isso através do meu Clio. Em baixa rotação ele consumia mais do que em alta (entende q qdo falo alta rotação, nao estou "esguelando" o carro, porém tb não estou a 2 mil rpm). O logan nao vai consumir igual a um carro pequeno.. isso eu sei.. mas tb nao pode estar igual a um corolla 1.8 automatico... rs rs Abs Re:Infelizmente - Logan Falhando - rribeiroa - 07/10/2011 07:22 Bom dia a todos. Sobre a modificação do filtro esportivo fui "obrigado" a retirar. Mesmo andando devagar, sem forçar nas arrancadas ou esticar as marchas o consumo ficou horrível.... Estava parecendo um carro V6.... sem noção.... Acredito que eu tive azar na compra desse carro, as vezes queremos economizar comprando um semi novo e só temos dor de cabeça com isso.... Já retirei toda modificação e voltei o filtro de ar original.... desculpe por nao tirar fotos e postar, é que ao verificar o consumo fiquei P.... da vida!!! hehehehe e nem lembrei das fotos... fui arrancando td.... Irei levar meu carro MAIS UMA VEZ na ccss... e vamos ver o que acontece! Qq novidade irei postar... Abs Re:Infelizmente - Logan Falhando - Admin - 07/10/2011 17:03 "Cavalo que anda, bebe!"
Re:Infelizmente - Logan Falhando - rribeiroa - 11/10/2011 16:48 Tem muito "cavalo" que anda muito mais e não "bebe" tanto.... Belo carro, espaço, conforto interno, macio... ruido interno baixo (tirando o barulho do motor é claro)... Mas qdo o assunto vai pra consumo x desempenho... ele deixa a desejar.... Essa é minha opinião.... sei q vou encontrar diferentes.... mas cada um é cada um.. afinal, o que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo!?!? Re:Infelizmente - Logan Falhando - Admin - 11/10/2011 18:59 Consumo não é questão de opinião e sim de números. E depende de muitos fatores. Aqui no fórum existem diversas mensagens a respeito com várias dicas, "pseudos soluções" etc. Re:Infelizmente - Logan Falhando - kleo - 11/10/2011 19:07 (11/10/2011 16:48)rribeiroa link Escreveu: Tem muito \"cavalo\" que anda muito mais e não \"bebe\" tanto.... Logan Bebe ? Re:Infelizmente - Logan Falhando - rribeiroa - 12/10/2011 00:49 Kleo... o carro esta com 18 Mil Km... e fazer limpeza de Bico??? Apesar de achar isso absurdo... o carro apresentou problemas a uns tempos atras e a Ccss realizou esse serviço, junto com limpeza de TBI (corpo de borboleta). Velas estao ok... e muitas outras coisas que estao ligadas ao consumo. Qto ao álcool.... assim q terminar esse tanque vou abastecer com gasolina... e ver o que acontece (diferença no consumo)... mas que no álcool bebe pode ter certeza q bebe.... e detalhe, estou andando bem de boa... pq se andar do jeito q vc falou.... aí q ferra mesmo... kkkkkkkk Como falei: na MINHA opinião..... seu logan eh 1.6 8v??? Pega 20km de estrada todos os dias??? bem diferente, pois pego 20 km de transito todos os dias!!! Enfim... o q é um carro beberrão pra vc??? cada um tem seu ponto de vista com base em carros q ja teve.... Já tive carro 1.8 q era mais economico q o logan... vai de cada um!!! |