Logan Clube do Brasil
Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan (/thread-1241.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - leothompson - 02/02/2014 13:31

consegui encontrar um tecnico especializado na renault em outro forum e enviei um email com duas duvidas

primeira: real motivo desse ruido no Logan 1.0 16v acima de 90km/h
segunda: pq no manual diz 4 litros de oleo se nessa quantidade ultrapassa o limite maximo da vareta de oleo

vamos aguardar ele responder meu email...


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 02/02/2014 21:37

(02/02/2014 13:31)leothompson Escreveu:  consegui encontrar um tecnico especializado na renault em outro forum e enviei um email com duas duvidas

primeira: real motivo desse ruido no Logan 1.0 16v acima de 90km/h
segunda: pq no manual diz 4 litros de oleo se nessa quantidade ultrapassa o limite maximo da vareta de oleo

vamos aguardar ele responder meu email...

Peça para ele participar do nosso clube.


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - leothompson - 03/02/2014 09:07

(02/02/2014 21:37)horatio Escreveu:  Peça para ele participar do nosso clube.

tbm fiz o convite! vou enviar o email dele por MP... voce tbm convida


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - leomacapa - 03/02/2014 21:15

(02/02/2014 13:31)leothompson Escreveu:  consegui encontrar um tecnico especializado na renault em outro forum e enviei um email com duas duvidas

primeira: real motivo desse ruido no Logan 1.0 16v acima de 90km/h
segunda: pq no manual diz 4 litros de oleo se nessa quantidade ultrapassa o limite maximo da vareta de oleo

vamos aguardar ele responder meu email...

São 4 litros exatos com o motor sem uma gota de óleo velho... como sempre fica algum resíduo, até mesmo o que fica revestindo as peças, há de se levar em conta de 100 a 200 ml a menos para chegar no nível, logo em torno de 3,8 3,9 L.

Pra mim o barulho do 1.0 16v vem do rolamento da embreagem.. façam o teste.. encostem o pé de leve quando ele tiver andando de boa... e o barulho aumenta.. mesma coisa com o carro parado, embreagem solta faz mais barulho.. quando se pisa diminui... já andando com a rotação elevada parece que o rolamento ronca.


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Antz.br - 04/02/2014 07:24

Eu participo de um fórum da Chery, tenho um QQ e melhorei bastante o conforto acústico aplicando uma manta sob o carpete.
O QQ, assim como o Logan possui apenas uma borracha de vedação nas portas e alguns colegas do outro fórum já importaram um jogo de borrachas extra para vedação das portas.
Com esses dois artifícios o carro se transformou, o nível de ruído interno é muito mais baixo que o original.
Para quem tiver curiosidade segue o link para postagem que fiz sobre o feltro: Reduzindo o nível de ruído interno do QQ
E esse link é sobre as borrachas adicionais nas portas que seria possível utilizar no Logan: Borracha nas portas

Ainda não peguei estrada com o carro, mas pelo que já li sei que não estarei livre do ruído em rotações mais elevadas. Ainda tenho feltro sobrando em casa, assim que tiver tempo sobrando (acho que no Carnaval) irei colocar logo o feltro, pretendo montar um vídeo e postarj para vocês!


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - leothompson - 04/02/2014 08:42

(04/02/2014 07:24)Antz.br Escreveu:  Eu participo de um fórum da Chery, tenho um QQ e melhorei bastante o conforto acústico aplicando uma manta sob o carpete.
O QQ, assim como o Logan possui apenas uma borracha de vedação nas portas e alguns colegas do outro fórum já importaram um jogo de borrachas extra para vedação das portas.
Com esses dois artifícios o carro se transformou, o nível de ruído interno é muito mais baixo que o original.
Para quem tiver curiosidade segue o link para postagem que fiz sobre o feltro: Reduzindo o nível de ruído interno do QQ
E esse link é sobre as borrachas adicionais nas portas que seria possível utilizar no Logan: Borracha nas portas

Ainda não peguei estrada com o carro, mas pelo que já li sei que não estarei livre do ruído em rotações mais elevadas. Ainda tenho feltro sobrando em casa, assim que tiver tempo sobrando (acho que no Carnaval) irei colocar logo o feltro, pretendo montar um vídeo e postarj para vocês!

passe o link da loja q vc comprou as borrachas!


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Antz.br - 04/02/2014 11:01

http://www.freewai.com/whole-car-sealing-rubber-strip-for-chery-qq-qq3-p-3308.html
O item em questão é para o QQ, vou medir as portas e ver se é suficiente para o Logan, são US$72 já com o frete.

É de uma loja chinesa. fiz um tutorial para ajudar a galera
http://cherybrasil.forumaqui.com/t2142-como-comprar-pecas-chery-no-site-freewai


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Rodrigo Saab - 09/02/2014 02:04

Realmente esse barulho incomoda no 1.0 16v pra viajar parece que na 5 marcha, acima de 90km o negócio é ruim mesmo. Eu penso que o jeito mesmo é a vedação acústica do carro nas portas frente e capô. Aqui tem um empresa especializada nisso...

http://www.100ruido.com.br/index2.htm

O nome do tecido que usam no capô é Feltro Betumado. Achei barato no ML da pra mandar um tapeceiro, estofador ou funileiro que o cara coloca no capo, frente, portas acho que é uma boa opção. O que acham?....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537509308-feltro-betumado-automotivo-anti-ruido-e-vedaco-1x1-metro-_JM


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 09/02/2014 08:19

Rodrigo, esse feltro betumado é o que deve ser usado debaixo da capô do motor, mas para ser usado debaixo do carpete e dentro das portas não precisa do betume, saindo mais barato.

Mas como aí tem a 100 Ruído, uma loja especializada bem reconhecida, vale a pena ir lá para fazer um orçamento.


RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Rodrigo Saab - 10/02/2014 09:28

(09/02/2014 08:19)horatio Escreveu:  Rodrigo, esse feltro betumado é o que deve ser usado debaixo da capô do motor, mas para ser usado debaixo do carpete e dentro das portas não precisa do betume, saindo mais barato.

Mas como aí tem a 100 Ruído, uma loja especializada bem reconhecida, vale a pena ir lá para fazer um orçamento.


Infelizmente essa empresa é em Curitiba mas moro em MS. Mas com certeza deve ter empresas que fazem esse serviço por aqui...vou procurar