![]() |
|
150.000 km 10w40 ou 15w40 - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html) +--- Tópico: 150.000 km 10w40 ou 15w40 (/thread-4783.html) Páginas: 1 2 |
RE: 150.000 km 10w40 ou 15w40 - Storm25 - 05/10/2018 02:05 Usei esse Petronas 10w40 na 1ª troca de óleo depois que compramos o 1.6 16 usado e não teve problemas, depois usei Havoline e Ipiranga no carro, também não deu BO; Havoline sempre semi sintético, Ipiranga tinha semi sintético e também o sintético, só parei de usar o sintético porque aumentaram o preço dele, antes era R$18, depois foi pra R$ 30, ai passei a usar o semi por R$ 20. RE: 150.000 km 10w40 ou 15w40 - R. Rodrigues - 17/11/2020 09:01 Pois é caras, estou na dúvida com um Logan 1.6 8v 2010/ 11, vou fazer a primeira troca de óleo e filtros desde que o peguei (compramos em agosto/20), estou na dúvida qual óleo usar. A etiqueta da ultima troca dele indica que o dono anterior usou o 15w40 semisintetico, não sei se continuo usando o mesmo tipo ou se troco pelo 10W40. Vou pegar a estrada no final do mês e estou com receio. O que vocês acham? Grato pela atenção ae!!! RE: 150.000 km 10w40 ou 15w40 - ricardoelx9308 - 21/11/2020 08:07 Bom dia !! Coloca 10w40 o óleo é mais fluido , ele sobe mais rápido para partes mais altas ...pois de manhã, o óleo está todo no cárter, então o óleo tem subir rápido. eu tenho um Logan com 482.000 não baixa óleo e sempre usei Shell Helix 10w40 sn frasco azul e tbm toda troca ,troquei o filtro de óleo. então fica a dica !! RE: 150.000 km 10w40 ou 15w40 - Jason Urias - 12/12/2020 07:22 (24/09/2018 11:33)luciano cury Escreveu: Meu ta com 109000 e uso o petronas 10W40 semissintético! ta bom??? O meu (um 10/11, 1.8, 8V) tá com 151k e sempre usei o Petronas Syntium 10W40 semissintético, substituindo o filtro de óleo em toda troca de óleo. O motor tá fino. RE: 150.000 km 10w40 ou 15w40 - lopesluizh - 27/12/2020 19:41 E eu achando o meu Logan rodado com 208.000. Amigo, Troque o óleo e filtro recomendado pelo fabricante e no período certo e não terá problemas. Volte para o 10w40. RE: 150.000 km 10w40 ou 15w40 - walkerpel - 07/05/2022 00:28 Pessoal acabei de adquirir um logan 1.0 16v 2011/2012 com 88mil km. Vou trocar o óleo e olhei no manual e o mesmo recomenda 5w30 ou 10w40. Alguém já usou o 5w30? RE: 150.000 km 10w40 ou 15w40 - HB1.0_16v - 21/05/2022 17:21 Normalmente o q vale é se o óleo atende a especificação RN0700. Se tiver condições, prefira sempre o 5w40 da Total, Elf, Motul ou Castrol. 5w30 não usei, mas por ser mais fino, pode ser q desça o nivel do oleo mais rapido.. |