Logan Clube do Brasil
niveis de óleo motor e arrefecimento - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: niveis de óleo motor e arrefecimento (/thread-390.html)

Páginas: 1 2

Re:niveis de óleo motor e arrefecimento - Admin - 28/06/2012 15:27

Rodar com excesso de óleo a princípio não vai trazer problemas ao motor, mas poderá fazer a vareta de medir o nível se soltar e melecar todo o motor. Também poderá trazer problemas no filtro de óleo, pois a pressão poderá ser muito forte, mas não acredito nisso.

No mais, leve e mande eles trocarem ou faça a troca em uma loja especializada em óleo automotivo.

Re:niveis de óleo motor e arrefecimento - chelottipr - 29/06/2012 18:09

(26/06/2012 10:47)chelottipr link Escreveu:  robson, pegue o carro e leve em um mecânico que tenha condições de testar a tampa do reservatório para ver se está mantendo a pressão correta. Essa tampa costuma não apresentar vazamento aparente, pois a água evapora rapidamente por ela. Já vi casos do mecânico comprar 4 tampas de diferentes marcas e nenhuma vedar corretamente.

Horatio, eu também pensava assim, mas depois que vi o mecânico testar 4 tampas novinhas e nenhuma segurar a pressão... fiquei apavorado

Re:niveis de óleo motor e arrefecimento - Admin - 29/06/2012 21:34

[quote='chelottipr link' pid='478' dateline='1341004178']
Horatio, eu também pensava assim, mas depois que vi o mecânico testar 4 tampas novinhas e nenhuma segurar a pressão... fiquei apavorado

Re:niveis de óleo motor e arrefecimento - chelottipr - 30/06/2012 18:06

(28/06/2012 15:27)Horatio link Escreveu:  Rodar com excesso de óleo a princípio não vai trazer problemas ao motor, mas poderá fazer a vareta de medir o nível se soltar e melecar todo o motor. Também poderá trazer problemas no filtro de óleo, pois a pressão poderá ser muito forte, mas não acredito nisso.

No mais, leve e mande eles trocarem ou faça a troca em uma loja especializada em óleo automotivo.

Acho que rodar com excesso de óleo pode prejudicar também os retentores do motor e subir óleo para as cabeças dos pistões...

Bom, só desejo ao robson que ele resolva esse problema no Logan... e de preferência em um mecânico de confiança...
Espero que ele poste aqui o resultado.
Boa sorte.

Re:niveis de óleo motor e arrefecimento - Admin - 01/07/2012 11:08

(30/06/2012 18:06)chelottipr link Escreveu:  Acho que rodar com excesso de óleo pode prejudicar também os retentores do motor e subir óleo para as cabeças dos pistões...

Bom, só desejo ao robson que ele resolva esse problema no Logan... e de preferência em um mecânico de confiança...
Espero que ele poste aqui o resultado.
Boa sorte.

Esqueci dos retentores, mas aí teria que ser muito excesso de óleo.