Logan Clube do Brasil
Carro dando solavancos de manhã - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: Carro dando solavancos de manhã (/thread-3061.html)

Páginas: 1 2 3


RE: Carro dando solavancos de manhã - faeldix - 05/08/2015 20:26

Comprei usado amigo.


RE: Carro dando solavancos de manhã - jdonadel - 05/08/2015 20:37

ai blz, pode ser cabo de vela, vela, bobina daria problema em alta rotação ou só se esta totalmente ferrada ai os problemas são inesperados...

mas o melhor mesmo é levar em um B O M mecânico e passar o scanner, para avaliar parametros como tempo de injeção, temperatura, valores da sonda...


RE: Carro dando solavancos de manhã - Admin - 05/08/2015 21:32

Não esqueça de verificar a correia dentada e trocá-la, carro fora de ponto pode fazer isso também.


RE: Carro dando solavancos de manhã - jdonadel - 05/08/2015 21:40

Mas fora de ponto não melhora qdo quente.


RE: Carro dando solavancos de manhã - Jonatas - 06/08/2015 14:50

Eu tenho um Novo Logan 2014, e tenho exatamente o mesmo problema, desde 0Km.

Nenhum mecânico que levei quis segurar a bronca, e na css me falam que é normal.

Tô comprando um adaptador obd2 pra ver se o torque me diz alguma coisa.

Aliás, alguém sabe onde fica a porta obd2 do novo logan ?


RE: Carro dando solavancos de manhã - jdonadel - 06/08/2015 15:05

onde você mora?
a porta fica no porta luvas


RE: Carro dando solavancos de manhã - faeldix - 08/08/2015 15:37

Moro em SLZ.

Hoje passei em 3 mecanicos diferentes. E todos eles deram exatamente o diagnostico.
Não existe problema na correia, mas é hora de troca-la. E o problema dos solavancos é: "KIT DE EMBREAGEM" eles deram a mesma explicação do diagnostico, embreagem esta alta, e o carro trepida na saida. Além de outras coisas.

Então vou trocar

Kit Correia Dentada (+ tensor/esticador)
Kit Embreagem (qual é a melhor marca?)


RE: Carro dando solavancos de manhã - Admin - 08/08/2015 18:51

Esses solavancos são só de manhã? Tome cuidado, peça para outra pessoa de sua confiança dirigir o carro para ver se também acontece esses problemas. Digo isso porque dependendo da forma de dirigir o carro faz mesmo solavancos. Certa vez levei meu Chevette pro meu mecânico ver os solavancos e quanto poderia trocar para mim o kit de embreagem, ele dirigiu o carro comigo dentro e não sentiu nada. Aí ele mandou eu dirigir e... pum... os solavancos! Aí ele disse que da minha forma de dirigir faz mesmo.


RE: Carro dando solavancos de manhã - faeldix - 12/08/2015 17:16

Pessoal, acabei de receber o carro.

Parece que deixei um carro la e me deram outro. ESTA FANTASTICO.
Fica ai a dica pra quem tiver esses problemas.


RE: Carro dando solavancos de manhã - Thiago Neri - 17/08/2015 09:49

Bom dia.

Eu tenho uma situação parecida, tenho um logan 12/12 1.6 hi-torque expressiom, fiz recentemente quase todas as manutenções obrigatórias, FILTRO DE AR, COMBUSTÍVEL, ÓLEO, TROCA DE ÓLEO, LIMPEZA DE BICOS, LIMPEZA DO CORPO DA BORBOLETA, ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E PASSEI O SCANNER, falta somente a troca da correia dentada que ainda está dentro do período de troca mais já no final essa semana troco, mais desde de eu comprei o carro a uns 2 meses atrás que eu sinto que quando está parado o carro fica balançando, o motor não fica funcionando parado e então o carro balança todo, quando o mecânico passou o scanner nada apareceu, ele imaginou que fosse a gasolina, ai botei v-power e nada mudou, o que vocês me dizem? preciso descobrir que danado é isso, carro novo balançando ninguém merece.