Logan Clube do Brasil
oleo do motor - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: oleo do motor (/thread-2950.html)

Páginas: 1 2

RE: oleo do motor - Victor33 - 29/06/2015 15:37

pessoal , alguém sabe confirmar se o bujão é de alumínio mesmo? se for preciso ficar de olho na troca de óleo fora da CSS, alumínio espana muito fácil, o ideal é usar torquimetro!!! quando a arruela , vou comprar na renault mesmo...segue os preços cotados hoje ...

arruela bujão...4 reais
filtro combust......35 reais
filtro de ar motor....38 reais
filtro de óleo....40 reais

achei meio salgadinho tais preços, no meu pálio era 18 o de ar, 15 o de combustivel e 20 o manfillter de oleo....

porém não vou arriscar e colocarei tudo original por enquanto que o carro sót em 10.475 km rodados.

valeu

RE: oleo do motor - Admin - 29/06/2015 18:18

Você é de qual localidade?

RE: oleo do motor - Victor33 - 30/06/2015 10:55

Interior de SP amigo...

RE: oleo do motor - Victor33 - 01/07/2015 11:20

Pessoal, o carter do logan é de aço e nao aluminio, perguntei na hora da troca (até prefiro, alumínio é leve, mas fraco, espana fácil)

A chave é do tipo ponta quadrada e sempre é necessário trocar a arruela. Senti o carro com mais fôlego apos a troca do filtro de ar do motor, MANN.

RE: oleo do motor - alanjunio - 01/07/2015 13:35

Meu logan 2012 expression 1.6 16v o carter é de alumínio, e tem um torque específico pra apertar este parafuso, que não é torque de roda de caminhão.

RE: oleo do motor - Storm25 - 01/07/2015 14:11

O meu Privilege 2008 já está perto da próxima troca, faltam uns mil kms, mas já vou logo pesquisando por óleo de qualidade e barato; além disso é bom que antecipo a troca em alguns kms.

Na última troca usei Ipiranga SM 10w40, sintético, saiu uns R$ 17 o litro; se achar esse preço compro dele novamente.

Antes já tinha usado Petronas SM 10w40, só que semissintético, que custou na época R$ 14, mas antes já tinha visto promoção dele a R$ 9,90 no Makro, só não comprei porque não conhecia a marca.

RE: oleo do motor - Wellgton - 04/07/2015 14:17

Aconteceu a mesma coisa comigo. Tenho um 2012 1.6 8 v. Fiz a troca do óleo por gravidade, troquei o filtro e coloquei apenas 3 l de óleo, liguei o motor p circular o óleo e quando fui verificar o nivel já estava entre o minimo e o maximo da vareta. Achei muito estranho, mas nas outras vezes sempre colocava 3,5 l inclusive quando trocava na concessionária e o nivel ficava acima do maximo. Dessa vez fiz o teste e só coloquei 3 l para vê o resultado. Como troquei o óleo hj vou andar um pouco p ve se o nivel abaixa.