![]() |
|
Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html) +--- Tópico: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan (/thread-1241.html) |
RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 29/01/2014 15:10 Olhem o vídeo indicado pelo amigo acima (que incluo ele abaixo) que usando o óleo sintético 5W40 o carro fica 4 decibéis mais silencioso em comparação com o óleo mineral. Só faltou ver qual a especificação do óleo mineral. Agora uma dúvida: o óleo 10W40 já não é sintético ou é apenas semi-sintético? https://youtu.be/6rzICh7ixoA RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Mr. Car - 29/01/2014 18:14 Pelas informações que tenho, 10W40 é semi. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 29/01/2014 19:57 (29/01/2014 18:14)Mr. Car Escreveu: Pelas informações que tenho, 10W40 é semi. Então pode ser que adotar um óleo sintético pode ajudar a diminuir o barulho, pelo menos em marcha lenta. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Mr. Car - 29/01/2014 22:03 (29/01/2014 19:57)horatio Escreveu: Então pode ser que adotar um óleo sintético pode ajudar a diminuir o barulho, pelo menos em marcha lenta. Horátio, em minha última troca, coloquei sintético (5W40). Confesso que meu ouvido não é tão apurado assim, he, he! Se há uma diferença, não cheguei a perceber. Talvez 4 decibéis só façam diferença mesmo para o decibelímetro. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 30/01/2014 10:04 (29/01/2014 22:03)Mr. Car Escreveu: Horátio, em minha última troca, coloquei sintético (5W40). Confesso que meu ouvido não é tão apurado assim, he, he! Se há uma diferença, não cheguei a perceber. Talvez 4 decibéis só façam diferença mesmo para o decibelímetro. Certa vez li que o aumento de 5 ou 10 decibéis equivalem a dobrar a sensação do volume de um som, então acredito que 4 tenha que dar uma boa diferença, mas no vídeo não foi dito que óleo estava usando (poderia ser um 20w50). Tentei achar o site onde li isso (sobre os decibéis) mas ele "subiu no telhado" a muitos anos (foi no antigo newsgroup do UOL). RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - soak78 - 30/01/2014 10:06 E o caso de instalar uma manta asfaltica embaixo do carpete no assoalho? O meu eu não tenho esse barulho do video. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Admin - 30/01/2014 10:13 (30/01/2014 10:06)soak78 Escreveu: E o caso de instalar uma manta asfaltica embaixo do carpete no assoalho? Pensei na manta asfáltica mas isso não é o forte dela, o ideal seria colocar aqueles tecidos conhecidos como "cobertor de mendigo", mas não sei se é necessário colar ele ou bastava colocá-lo debaixo do assoalho. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - leothompson - 30/01/2014 22:04 uma coisa que sempre vejo é reclamaçao do barulho... uma pergunta que nao se cala, sei que vao responder que é do logan mesmo... afinal pq o barulho? tem q t um motivo... ele nao pode simplesmente fazer um barulho pq é dele mesmo, tem q t um motivo ou causador disso tudo, uma peça ou parte do motor sei la. ja pensei enviar um email para renault com essa duvida so que ja sei a resposta, sr procure uma autorizada mais proxima para avaliaçao tecnica ruido parece q o motor esta rodando sem oleo, tem q t um motivo. o titulo do video diz o nome do oleo, mineral 15-40 vs 5-40 RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - Marcelofb - 31/01/2014 09:32 Andei fuçando na net e tem uma galera que fala que boa parte do barulho vem do tucho mecânico dos motores 1.0 e do 1.6 8v, já o 1.6 16v tem tucho hidráulico que é mais silencioso que é o caso do logan automático. Isso aliado ao tecido acústico ao redor do motor, deve sim fazer alguma diferença. Não sei se a informação procede, acredito que os mais entendidos sobre os motores renault aqui do fórum podem confirmar a info. abs. RE: Resolvendo barulho do motor que invade interior do Logan - soak78 - 02/02/2014 12:28 Então deve ser por isso q não percebo esse ruido no meu, pois ele é 1.6 16v e é silencioso. Os motores que tem os tuchos mecânicos, não teriam que fazer regulagem periódica? isso consta no manual? A muitos anos tive um gol quadrado 94 motor 1000 CHT e c tucho mecânico e no manual constava nas revisões essa regulagem. Horatio Realmente tem esse "cobertor de mendigo" kkkkk pensei nele mas um com aluminio e usar ali na parte que esquenta os pés. |